quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Com apoio do Sebrae, Prefeito Carlinhos Barros reativa Sala do Empreendedor em Vargem Grande

Carlinhos Barros e David Felipe inaugurando a Sala do Empreendedor.
Foi reinaugurada na manhã desta quarta-feira (29) a Sala do Empreendedor no município de Vargem Grande. A reativação do espaço é uma das evidências de implementação da Lei Geral das Micro e Pequenas empresas no município, que durante a solenidade foi sancionada pelo prefeito Carlinhos Barros.

A sala funciona em prédio anexo a prefeitura do município e atenderá empreendedores locais, sanando dúvidas e agilizando processos de abertura, regularização e baixa de empresas e ainda fazendo atendimento exclusivo aos microempreendedores individuais (MEI). No mesmo ambiente funcionará também o Crediamigo Banco do Nordeste, Centro de Apoio aos Pequenos Empreendimentos do Maranhão (Ceape) e Finsol Microfinanças.

A solenidade de reativação da Sala contou com a presença do prefeito Carlinhos Barros, da primeira dama e secretária de Assistência Social Olene Brarros, do chefe de Gabinete Toinho Juvenil, do gerente regional do Sebrae em Chapadinha David Felipe Amorim Pereira, secretários municipais e chefes de departamentos, além de empresários da cidade e a população.

Maria do Rosário Cabral, empresária de Vargem Grande, conta que o espaço fará uma grande diferença no município. “É muito importante essa atitude da prefeitura em parceria com o Sebrae e espero que através dessa parceria o nosso município melhore ainda mais, que venha mais capacitações e que os empresários se sensibilizem e regularizem suas empresas”, disse.

Durante a programação de reativação da Sala, artesãos e empresários locais expuseram e comercializaram seus produtos, organizados em uma feirinha instalada na frente da Sala do Empreendedor.

A implantação da Sala do Empreendedor é uma articulação do Sebrae Maranhão, por meio da diretoria executiva, representada pelo diretor superintendente, João Martins, com foco nas ações voltadas para o desenvolvimento de políticas públicas nos municípios, visando reforçar o atendimento aos empresários e potenciais empreendedores locais, sanando dúvidas referentes a gestão do seu negócio efacilitando os processos de abertura, alteração e baixa das empresas, em conformidade com a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

“Acreditamos que a Sala do Empreendedor ajudará a ampliar os números de pequenos negócios em Vargem Grande, pois o espaço estimula a formalização e sabemos que as melhores condições de negociação, tanto nos bancos quanto junto aos fornecedores e clientes, são mais favoráveis para quem está legalizado. Nesse sentido, temos o compromisso de trabalhar em benefício dos pequenos negócios, com o objetivo de promover o seu desenvolvimento, competitividade e sustentabilidade, para isso, contamos com as parcerias público-privadas”, afirma o diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins.

O prefeito de Vargem Grande, Carlinhos Barros, utilizou do momento para entregar oficialmente a portaria de nomeação da Agende de Desenvolvimento, Luzia do Carmo, capacitada pelo Sebrae e apta a realizar atendimentos no espaço. Para o prefeito a parceria com o Sebrae vem direcionar o desenvolvimento dos pequenos negócios do município.

“Eu acredito que a Sala do Empreendedor vai ajudar e muito no desenvolvimento do nosso município, pois o Sebrae vai nos direcionar para o rumo certo. Com esse espaço os nossos empresários se sentirão mais seguros na hora de investir em suas empresas e outros buscarão se regularizar e se habilitar para participarem das licitações do governo municipal, onde temos bastante dificuldade de encontrar empresas aptas a participar do processo”, disse o prefeito Carlinhos.

Com a reativação da Sala do Empreendedor de Vargem Grande, o Sebrae, por meio da unidade regional em Chapadinha, contabiliza 8 salas em pleno funcionamento, dentro dos 17 municípios de atuação da regional.

Segundo o gerente do Sebrae em Chapadinha, David Felipe Amorim Pereira a Sala do Empreendedor é um espaço de grande importância para o desenvolvimento local. “Através desse dispositivo é possível conscientizar os empreendedores quanto a necessidade da regularização de seus pequenos negócios, e assim, por exemplo, fornecer seus produtos e serviços para o governo municipal. Com a ajuda do agente de desenvolvimento é possível levantar demandas de capacitações para esses empreendedores segundo as suas necessidades. A parceria das prefeituras e o Sebrae por meio das salas, sem dúvidas, gera impactos positivos para a economia local”, enfatizou David.

Fotos: Alemão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário