quarta-feira, 1 de novembro de 2017

São Luís: Universitário é acusado de colocar câmera no banheiro feminino no Instituto Florence

Imagem meramente ilustrativa.
Do Blog Maranhão de Verdade.

Na tarde desta terça-feira (31), um universitário de odontologia do Instituto Florence de Ensino Superior – Ifes, localizado na Rua Rio Branco, no centro da capital maranhense, identificado como Danielzinho, foi acusado de colocar uma câmera escondida no banheiro feminino para flagrar alunas, funcionárias e professoras nuas.

O caso chocou funcionários, pais e alunos da instituição. Segundo informações obtidas pelo editor deste blog, o suspeito usou a câmera de um celular para gravar as imagens. As primeiras cenas foram registradas pela câmera instalada na lata do lixo, que foi colocada ao lado do sanitário. Na sequência ele mudou a lixeira de posição, colocando de frente para a privada, na intenção de registrar o nu frontal das adolescentes.

NOTA

O Instituto Florence de Ensino vem publicamente se manifestar acerca de fato que está sendo noticiado em mídias jornalísticas e redes sociais, envolvendo suposta conduta ilícita de aluno, que teria registrado, com aparelho celular, imagens e vídeos de uma aluna em um vestiário nas instalações desta instituição. A prática de tais condutas merece o máximo repúdio, eis que ataca frontalmente todo e qualquer valor não somente defendido, mas também construído no cotidiano do Florence.

Tais condutas não podem passar impunes, de modo que, tão logo comunicada do fato, na tarde de ontem (31/10), a instituição adotou todas as medidas cabíveis, com a respectiva abertura de um procedimento interno para apuração detalhada dos fatos e a aplicação de eventuais sanções, bem como com a comunicação às autoridades para a apuração de eventual ilícito criminal. Ressalte-se que, objetivando uma maior efetividade nos procedimentos investigatórios, bem como para prevenir eventual recorrência de condutas ilícitas, o aluno acusado foi devidamente identificado e cautelarmente suspenso, conforme preconiza não somente o Regimento Interno da instituição, mas a própria legislação brasileira.

Destaque-se que a Instituição repudia veementemente ações dessa estirpe e atuará de forma enérgica e exemplar para que fatos dessa natureza não voltem a ocorrer, solidarizando-se com todas as suas alunas, alunos, funcionários e funcionárias que eventualmente passaram por essa situação desrespeitosa, colocando-se à disposição para o que precisarem. Enfatiza ainda, que contribuirá de forma irrestrita com as autoridades competentes para a rápida e correta aplicação da lei, respeitando o que rege o Estado Democrático de Direito, oferecendo todo suporte necessário às pessoas envolvidas no presente fato.

Nascido do sonho de uma mulher, e tendo majoritariamente em seu quadro de colaboradores e discentes, mulheres, o Instituto Florence é também vítima e, portanto, jamais irá admitir que uma das suas, seja violentada em sua intimidade. Reforçamos que a suposta atitude do aluno, irresponsável e inadequada, não se constitui apenas em covarde violência praticada contra as mulheres, mas em um ataque à própria Faculdade, à sua tradição e a todos que a compõem. Prezamos pelo bem-estar e segurança daqueles que nos deram a honra e a confiança de acreditarem no nosso trabalho sério, que é o de formar profissionais competentes que contribuam para um mundo menos machista, menos sexista e mais respeitoso com o ser humano.

Direção Geral Instituto Florence

Nenhum comentário:

Postar um comentário