segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Flávio Dino vistoria Delegacia e Batalhão de Polícia em Santa Inês e marca data de inauguração

Nos próximos dias, a população de Santa Inês e região poderá contar com dois novos investimentos em Segurança Pública do Governo do Estado. O governador Flávio Dino esteve no sábado (25) no município vistoriando as instalações que irão abrigar a Delegacia e Batalhão de Polícia da regional. Ele também fez previsões sobre as inaugurações.

“Estamos fazendo a vistoria final visando a inauguração da delegacia da cidade, assim como do novo quartel. A obra esta praticamente concluída, está nos ajustes finais e no prazo de dez dias, a contar de hoje, a cidade de Santa Inês e todo o Vale do Pindaré serão beneficiados com mais esse investimento em segurança pública”, afirmou o governador. 

O governador também comentou outros investimentos já realizados pelo Governo do Estado que tem contribuindo com a diminuição de índices de violência e criminalidade:“Já destinamos viatura, novos policiais, temos concurso em andamento para a Polícia Militar, concurso que será aberto para a Polícia Civil e com isso, nós vamos corrigindo e mantendo a tendência declinante dos crimes violentos”. 

Pacto pela Paz

As novas unidades de Segurança Pública que serão inauguradas em Santa Inês são parte do plano de segurança criado pelo Governo do Maranhão que além de investir na restruturação física das forças policiais, incentiva a participação das comunidades nas ações integradas de segurança. 

Com o plano, importantes avanços foram realizados, como a entrega de mais de 800 viaturas, número recorde de policiais nas ruas, realização de concursos, além de ações de valorização, como promoções, premiações de reconhecimento por apreensão de armas, entre outros. 

Em menos de três anos, o Pacto já alcançou resultados como a redução dos índices de homicídios na grande São Luís em mais de 20% e o aumento da apreensão de drogas nos comparativos com 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário