segunda-feira, 11 de agosto de 2025

Jovem morta em acidente aéreo nos Lençóis Maranhenses era de Santa Inês e viajava para comemorar Dia dos Pais

Bruna Emanoely.
Uma viagem para celebrar o Dia dos Pais terminou em tristeza para a família de Bruna Emanoely Silva Pereira, de 23 anos. A recém-formada em medicina veterinária estava a bordo de um avião de pequeno porte que caiu no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, em Santo Amaro do Maranhão, no último sábado (09). A jovem, que era de Santa Inês, pegou carona na aeronave, pilotada por um amigo da família, para ir a São Luís encontrar o pai (relembre).

Segundo a tia de Bruna, a advogada Nelyany Araújo, a jovem era uma pessoa sonhadora e batalhadora. “Uma menina boa, responsável, família, carinhosa, afetuosa e querida por todos. Uma menina cheia de luz, sonhos, e ela tinha pressa de viver”, disse Nelyany. A tia ainda descreveu a perda como irreparável.

Natural de Santa Inês e recém-formada em medicina veterinária, Bruna trabalhava em uma empresa privada voltada ao atendimento de produtores rurais. A advogada também revelou que Bruna era considerada como uma filha dentro da família. “A gente morava tudo na mesma casa, ela se criou com a gente. Ela era como se fosse uma filha, uma sobrinha filha minha e do meu esposo”, contou.

Acidente e resgate

O acidente aconteceu nas proximidades da Lagoa das Pedras, em Santo Amaro. Conforme informações do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), a equipe foi acionada por volta das 21h30 de sábado e concluiu o resgate às 1h45 da madrugada de domingo. Os corpos ficaram presos às ferragens do avião e foram retirados para atendimento em hospital da região. No local da queda, os bombeiros encontraram pertences pessoais das vítimas, incluindo duas mochilas com roupas e utensílios de maquiagem, um aparelho celular, um par de sandálias e um óculos quebrado.

Segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião envolvido no acidente é um modelo SUPER PETREL LS, fabricado em 2012, classe anfíbio e com motor convencional. A aeronave pertence ao deputado estadual Francisco Nagib Buzar de Oliveira (PSB), filho do atual prefeito de Codó, Chiquinho FC (PT). Ainda não há confirmação oficial sobre as causas do acidente. 

Do Imirante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário