domingo, 10 de agosto de 2025

Avião do deputado Francisco Nagib cai nos Lençóis Maranhenses e mata duas pessoas

Vítimas da tragédia.
Duas pessoas morreram após a queda de um avião de pequeno porte, nesse sábado (09), nas dunas do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, no município de Santo Amaro. A aeronave, um modelo anfíbio Scoda Super Petrel, pertencia ao deputado estadual Francisco Nagib. As vítimas foram identificadas como Victor Manoel Britto, piloto, e Bruna Emanoely, médica veterinária.

Victor Manoel Britto era amigo próximo do deputado Francisco Nagib e tinha forte ligação com a aviação. “Manoel era um amigo muito próximo que a aviação me presenteou. Um jovem cheio de vida, apaixonado, com tantos sonhos pela frente. Sua partida tão precoce nos deixa um vazio imenso e uma dor difícil de expressar em palavras”, declarou Nagib em postagem nas redes sociais.

Bruna Emanoely atuava como médica veterinária e era reconhecida por amigos e familiares pelo seu carinho e dedicação aos animais. A causa do acidente ainda não foi determinada. O acidente mobilizou equipes de resgate e autoridades da região dos Lençóis Maranhenses, que isolaram a área para investigação. 

O que é uma aeronave anfíbia? Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), uma aeronave anfíbia é capaz de operar tanto em superfícies sólidas quanto aquáticas. O modelo permite pousos e decolagens em pistas convencionais e em hidropistas, como lagos e mares.

Do Imirante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário