terça-feira, 12 de novembro de 2019

Prefeito Carlinhos Barros formaliza municipalização do trânsito de Vargem Grande

Municipalização do trânsito de Vargem Grande.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Na tarde desta segunda-feira (11) o prefeito de Vargem Grande Carlinhos Barros e o promotor de Justiça da Comarca André Charles Oliveira formalizaram oficialmente a municipalização do trânsito na cidade. Também esteve presente o advogado Daniel Silveira.

A medida visa adequar o município ao Sistema Nacional de Trânsito. Desta forma, ficará sob a responsabilidade do gestor, os serviços de engenharia, de fiscalização e de educação no trânsito necessários, como por exemplo, sinalização (vertical, horizontal e semafórica); campanhas educativas no sentido de estimular os motociclistas do uso do capacete; definir políticas de estacionamentos, de carga e descarga de mercadorias; projetos de área (mão de direção, segurança, etc), dentre outros.

Está prevista ainda a capacitação dos guardas municipais para exercerem também a função de agente municipal de trânsito.

O prefeito Carlinhos Barros ressaltou a importância do ato, visto que, a medida atende um antigo anseio da população, que convive rotineiramente com casos de acidentes, principalmente envolvendo motocicletas, inclusive fatais, e que poderiam ser evitados com a conscientização no trânsito.

2 comentários:

  1. Fala de capacitar os guardas municipais para também exercer a função de agente de trânsito. Sobrecarregando os guardas.Devia era solicitar concurso público para preencher essa função.

    ResponderExcluir