sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Unânime: TRE-MA anula sentença da juíza de Coroatá que tornava Flávio Dino inelegível

Flávio Dino e Márcio Jerry.
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão anulou, nesta quinta-feira, 28, a decisão da juíza Anelise Reginato, da 8ª Zona Eleitoral de Coroatá, que havia declarado o governador Flávio Dino e o deputado federal Márcio Jerry inelegíveis por suposto uso do programa ‘Mais Asfalto’ para fins eleitoreiros.

A decisão unânime da Corte Eleitoral beneficia também o prefeito e o vice de Coroatá, Luis Filho e Domingos Alberto, que também foram denunciados pela juíza da cidade.

O voto do relator, o juiz eleitoral Júlio César Praseres, acompanhou parecer da Procuradoria Regional Eleitoral no Maranhão (PRE-MA), a favor dos recursos e contra a decisão de Anelise Reginato.

Pelas redes sociais, Dino comemorou o resultado. “Às vésperas da eleição de 2018, circulou amplamente a notícia de que eu estava cassado e inelegível por décadas. Na época, informei que isso era um absurdo. Hoje o TRE, por unanimidade, confirmou o que disse na ocasião. Ou seja, a justiça foi feita e permaneço 100% ficha limpa”, afirmou.

Jerry também se manifestou. “Por unanimidade o TRE Maranhão fez justiça e votou favorável à nossa defesa contra decisão absurda de inelegibilidade proferida por uma juíza em Coroatá. Justiça prevaleceu ! Ficha limpa, sempre!”, destacou o parlamentar.

Do Blog do Garrone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário