sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Polícia prende quadrilha especializada em assaltos a Vans nas BRs 222 e 135

Quadrilha especializada em assaltos a vans.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Na noite da última terça-feira (19), por volta das 23h, uma van que trafegava nas proximidades do povoado Entroncamento, no cruzamento das BRs 135 e 222, em Itapecuru-Mirim, foi assaltada por uma quadrilha especializada neste tipo de crime. No momento da ação criminosa haviam 9 vítimas no interior do veículo.

De imediato as forças de segurança da região foram informadas e deram início a uma operação policial no sentido de identificar, localizar e prender os assaltantes. Foi logrado êxito no dia seguinte e a autuação em flagrante delito foi feita nesta quinta-feira (21).

Eles foram identificados como Jardson Fernando Almeida Rodrigues, de 21 anos; Lucas Nascimento Batista, vulgo Luquinha, de 19 anos; e os adolescentes M.C.M. e A.P.S.F., ambos com 16 anos de idade. Os dois primeiros foram enquadrados nos crimes de roubo qualificado e associação criminosa e os demais por ato infracional análogo aos crimes em questão. O bando ainda confessou assaltos a vans no povoado Leite e em Santa Rita.

Os acusados possuem extensas fichas criminais e são considerados de alta periculosidade. Jardson usava tornozeleira eletrônica, tem coringa tatuado no corpo e é autor de vários roubos. Lucas tem passagens por homicídios e roubos, assim como o menor M.C.M. Foram apreendidas duas armas de fogo, aparelhos celulares, notebook, dentre outros objetos.

A operação contou com a participação de policiais civis da delegacia regional de Itapecuru-Mirim e de Santa Rita e dos policiais militares de Itapecuru, todos sob o comando dos delegados Samuel Morita e Dr. Souza.

Um comentário: