domingo, 24 de novembro de 2019

Em Conferência Estadual, Márcio Jerry é reeleito presidente do PCdoB

Conferência Estadual do PCdoB Maranhão.
A 16ª edição da Conferência Estadual do PCdoB Maranhão terminou na tarde deste sábado (23), em São Luís, com a recondução do deputado federal Márcio Jerry ao posto de presidente estadual do Partido. Eleito e aclamado pela totalidade do Comitê estadual, a Plenária que definiu o nome de Jerry contou com votos de cerca de 300 delegados municipais, oriundos de todas as regiões do Estado.

Líder das ações da sigla nos próximos dois anos, o parlamentar agradeceu a confiança dos membros do colegiado. “Com muita honra e com responsabilidade cada vez maior, assumo a tarefa de continuar comandando o partido no Maranhão. Agradeço a confiança da militância partidária em todo nosso estado. Continuarei me dedicando ao máximo para manter o PCdoB na rota do crescimento, da ampliação de espaço e da construção de alternativas não apenas para o Maranhão, mas também para o Brasil”, afirmou.

A 16ª da Conferência foi sucesso de público, sendo a maior já realizada no Maranhão. Reunindo quase 600 pessoas, a abertura, durante a noite da última sexta-feira (22), foi marcada pelas participações da presidenta nacional da sigla e atual vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, e do governador Flávio Dino. Membros do grupo político conhecido como “Partido do Maranhão” também marcaram presença. Entre eles, estavam os deputados federais Gastão Vieira (Pros), Josimar Maranhãozinho (PL), Cléber Verde (Republicanos), Bira do Pindaré (PSB) e o vice-prefeito de São Luís, Júlio Pinheiro.

O evento de abertura ainda contou com a participação do presidente estadual do PT, Augusto Lobato, dos deputados estaduais Neto Evangelista (DEM), Helena Duailibe  (SD), da vereadora Concinta Pinto (Patriotas), além do prefeito de Igarapé Grande, Erlânio Xavier (PDT) e de representantes de movimentos sindicais e sociais organizados, como a União da Juventude Socialista (UJS) e o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST).

O encontro aconteceu no Auditório Fernando Falcão, na Assembleia Legislativa do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário