domingo, 17 de novembro de 2019

Condutor dorme ao volante e atropela duas crianças na BR-402 em Rosário

Grave acidente na BR-402.
Por volta das 16h de domingo (17), na altura do km 15 da BR-402, povoado Nambu Açu de Cima, município de Rosário, o condutor de um veículo Peugeot 2008 Griffe, de cor branca, placas de São Luís, que trafegava no sentido decrescente da rodovia, cochilou ao volante e atropelou duas crianças no acostamento da BR. O veículo ainda colidiu com uma motocicleta, que foi projetada contra uma VW/Saveiro vermelha, estacionadas fora do acostamento.

Uma das vítimas, um menino de aproximadamente quatro anos de idade, morreu no local. A outra criança, de 3 anos, ficou gravemente ferida e foi levada para o hospital de Rosário.

A PRF, a Polícia Militar e populares, que estavam no trecho com várias equipes de reforço, evitaram que o condutor fosse morto pela fúria de populares, que puseram fogo no veículo do envolvido. Ele foi agredido com socos e pontapés, mas foi resgatado a tempo e levado para a residência de uma enfermeira com vários ferimentos. Outro momento tenso foi quando ele foi colocado na viatura.

De acordo com testemunhas, uma criança que estava no banco traseiro do veículo do acusado também teria sido agredida com uma pedrada. A Polícia investiga a situação. A esposa do envolvido conseguiu sair do local a salvo com os dois filhos.

Logo em seguida alguns populares tentaram bloquear a BR, mas foram impedidos. A Polícia permanece no trecho para evitar novos distúrbios. A assessoria de comunicação da PRF estava no local e pré agendou para terça-feira (19) uma reunião de representantes da comunidade com o DNIT, na sede da PRF, para encontrarem a melhor solução para os acidentes graves ocorridos naquele trecho.

Fonte: Núcleo de Comunicação Social da PRF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário