terça-feira, 1 de outubro de 2019

Prefeito Maurício Fernandes recebe nova ambulância para São Benedito do Rio Preto

Prefeito Maurício recebendo a nova ambulância.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

O prefeito Maurício Fernandes recebeu, na manhã desta terça-feira (01), no Palácio dos Leões, das mãos do governador Flávio Dino, uma nova ambulância que atenderá a população de São Benedito do Rio Preto. A aquisição é fruto de parceria público-privada, com fins a reforçar a ação parceria do Governo com as prefeituras de todo o Maranhão.

“Todos sabemos a importância de cada veículo desses para salvar vidas e com esse espírito de união e parceria queremos manter fortalecida a relação das gestões. Destaco ainda o papel importante do nosso secretariado, a exemplo do Simplício Araújo, que sei, empenhou todos os esforços para que esta iniciativa pudesse beneficiar os municípios contemplados”, pontuou o governador Flávio Dino. A aquisição das 10 ambulâncias foi realizada pelo Governo, via Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc) por intermédio de contrapartida social, negociadas com a cervejaria Ambev.
Veículos entregues pelo Governo.
Os veículos têm capacidade para atender como Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e Unidade Semi-Intensiva, podendo se transformar em Unidade de Suporte Avançado (USA). As ambulâncias são equipadas com macas, pranchas, umidificador, cilindro e bala de transporte para oxigênio – usada em caso de atendimento fora do veículo. Na lista de equipamentos existem, ainda: respirador, monitor cardíaco, desfibrilador e medicamentos.

Além de São Benedito do Rio Preto, as ambulâncias foram entregues aos municípios de Açailândia, Carutapera, Lajeado Novo, Senador La Roque, Riachão, Tasso Fragoso e aos Hospitais Regionais de Chapadinha, Bacabal e Peritoró. 
Ex-deputado Fábio Braga também acompanhou a entrega.
Parcerias

Negociações da Seinc com a iniciativa privada já garantiram ao Maranhão uma série de contrapartidas sociais. Além de um total de 42 ambulâncias, os municípios foram contemplados com casas de farinha, caixas d’água e um caminhão para o Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (Inmeq-MA). Houve, ainda, promoção de reformas e construção de escolas, perfuração de poços, construção de pequenas agroindústrias para cooperativas, ações sociais em pequenas comunidades e doação de equipamentos, gerando emprego e renda nas localidades atendidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário