sábado, 1 de fevereiro de 2025

No Maranhão, preso reclama de ser colocado em Fiat Mobi: "botar ao menos uma viatura que preste"

Momento da apresentação.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

O repórter e vereador de Bacabal Romarinho flagrou um caso inusitado durante a apresentação de um preso na delegacia regional da cidade neste final de semana. Segundo apurado, 'Procópio' foi preso pela polícia militar com uma moto roubada em Alto Alegre do Maranhão, no entanto, a equipe não tinha viatura à disposição e teve que improvisar colocando-o em um Fiat Mobi pertencente à guarda municipal.

O indivíduo, considerado de alta periculosidade e também suspeito de integrar uma facção criminosa em Alto Alegre, reclamou para os profissionais da imprensa ao descer do veículo inadequado para este tipo de uso. "Deviam botar ao menos uma viatura que preste", disse. 

Siga o canal do "Blog do Alpanir Mesquita" no WhatsApp

Veja o vídeo no Instagram do Blog do Alpanir Mesquita:

Operação conjunta entre PRF, PM e PC prende traficante de drogas na BR-222

Cumprimento do mandado de prisão.
Em uma ação da PRF, com apoio de uma equipe da polícia militar, um homem procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico foi preso no final da tarde dessa sexta-feira (31), durante uma abordagem realizada na BR-222, em Açailândia.

O homem, de 42 anos, era investigado pela polícia civil do Distrito Federal e teria fugido para o Maranhão após a decretação da prisão preventiva pela 5ª Vara de Entorpecentes do Distrito Federal. O mandado de prisão havia sido expedido na quinta-feira (30). Além dele, outras duas pessoas também estavam sendo investigadas pelas mesmas práticas delitivas e já tinham sido presas na madrugada em Brasília.

Após troca de informações entre equipes da PCDF e equipes da PRF que atuam no Distrito Federal e no Maranhão, um veículo de passeio foi interceptado por policiais rodoviários federais e uma equipe da PMMA na altura do km 660, da BR-222, em Açailândia. Durante a abordagem, foi constatado que o passageiro do veículo era o homem que estava foragido. Ele estava acompanhado de uma mulher, que dirigia o automóvel e se apresentou como sua esposa. O passageiro foi preso e conduzido à polícia civil de Açailândia, para apresentação ao delegado de polícia e cumprimento da determinação judicial.

Fonte: PRF.

Siga o canal do "Blog do Alpanir Mesquita" no WhatsApp

Menina de 6 anos morre em São Luís e mãe faz desabafo por negligência do Hospital UPC

Sofia tinha seis anos.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Começou a circular nas redes sociais, a partir desta sexta-feira (31), o triste relato de uma mãe que perdeu sua filha, a pequena Sofia, de apenas seis anos, em São Luís. A pedagoga Mayara Taygre, mãe de Sofia, alega negligência do Hospital Pediátrico UPC e da médica Eliane Buzar, responsável pelo procedimento de retirada de amígdalas e de adenoide que a menina foi submetida. A postagem no Instagram possui mais de 75 mil curtidas e quase 17 mil comentários. 

Confira o relato na íntegra:

No dia 16 de janeiro entreguei minha filha para dr. Eliane Buzar realizar uma cirurgia para a retirada de amígdalas e adenoide, até então uma cirurgia simples, no dia 17/01 Sofia recebeu alta hospitalar, fomos para casa e começou o nosso pesadelo, Sofia vomitava sangue, muito sangue vivo, corremos para o hospital, onde Sofia foi medicada e mandada para casa, porque a tal Eliane Buzar disse ser normal, era apenas um desespero de mãe e pai. Voltamos para casa e lá começou tudo de novo, retornamos ao hospital, a médica falou a mesma coisa, eu e o pai de Sofia nos recusamos a voltar para casa, então pedimos para internar, na madrugada do dia 18.01 foi aterrorizante, Sofia teve uma crise no hospital UPC e todos ficaram assustados com a quantidade de sangue, mas a médica Eliane Buzar quando chegou no hospital disse que era normal, mesmo minha filha estando pálida e fria, tiramos nossa filha do hospital no nosso próprio carro, pois nem uma ambulância o hospital particular @upchospitalpediatrico forneceu para levar ela, a ambulância na porta do hospital servindo de nada. @elianebuzar @upchospitalpediatrico vocês nunca vão saber o mau que me causaram, vocês contribuíram para a maior dor e perca da minha vida, aliás eu não tenho mais vida, eu morri junto com a Sofia, apenas tenho que existir, vocês não são humanos, vocês não merecem exercer cargo que cuidem de pessoas, vocês não sabem o verdadeiro significado da vida e de ser humano, vocês não sabem o significado de empatia, vocês são monstros verdadeiros monstros. Esse hospital deveria ser fechado para que nenhuma criança passasse pelo que minha filha passou e que nenhuma mãe sentisse a dor que estou sentindo. A Eliane Buzar deveria perder a licença de poder exercer o título de Dr. pois ela realmente não sabe ser. A minha dor não vai passar, a falta da Sofia não vai parar, mas eu precisava postar para que outras mães não passem o que eu estou passando.

O Hospital UPC também já se manifestou sobre o ocorrido:

A UPC, antes de tudo, vem a público externar suas mais sinceras condolências à família da criança S.E.M.C.R, em razão do ocorrido no dia 16/01/2025. Feita a adenoamigdalectomia, uma cirurgia realizada na região da garganta, após visita médica e de enfermagem, e dadas as devidas orientações pós-cirúrgicas, a paciente recebeu alta hospitalar no dia seguinte às 08:35h. Às 10:40 do mesmo dia da alta, a paciente retornou ao hospital com o quadro de sangramento, tendo a mãe relatado que deram à menor, sem orientação médica, refrigerante e pipoca logo após a saída do hospital. Às 11:35h, a paciente mantinha-se estável, com os sinais vitais sem alteração, sob vigilância e recebendo medicações. Na madrugada, apresentando novo episódio de sangramento, a médica plantonista solicitou a presença da médica que realizou a cirurgia para avaliar a paciente. Em seguida, a médica chega ao hospital, faz a reavaliação e lhe prescreve o que reputa adequado e ela se mantém estável. Ocorre que, por volta das 04:30h, os responsáveis solicitam a transferência de unidade hospitalar e se dá início a toda rotina para a alta pedida, vez que não era orientação da UPC transferir a paciente, sem que as habituais cautelas tenham sido tomadas, a exemplo do transporte via ambulância. Todavia, às 04:55h, os responsáveis evadiram-se da UPC e foram para o Hospital da Criança, onde a paciente permaneceu internada por cerca de 2 dias até o óbito. Assim, a diretoria da UPC e toda a sua equipe vem a público externar seu profundo pesar e solidariedade à família.

Siga o canal do "Blog do Alpanir Mesquita" no WhatsApp

Deputados da oposição ignoram posse de Iracema Vale na Assembleia

Posse de Iracema.
Pelo menos oito deputados estaduais, entre dinistas e oposicionistas, não compareceram à posse da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, comandada pela presidente Iracema Vale (PSB), que assumiu para mais um mandato de dois anos. A solenidade realizada neste sábado (1º) teve a presença maciça da base do governo Carlos Brandão (PSB).

Confira:

- Othelino Neto (SDD) e Carlos Lula (PSB) estão em Brasília;
- Leandro Bello (Podemos) descansa com a família em Barreirinhas;
- Rodrigo Lago (PCdoB) postou foto em homenagem a um aliado no interior do estado;
- Francisco Nagib passou por Codó e tem agenda política em vários municípios neste sábado, 1º;
- Fernando Braide (SDD), Júlio Mendonça (PCdoB) e Ricardo Rios (PCdoB) não foram localizados.

“A data não ajuda, mas não houve movimento para se ausentar, ocorreu normalmente. Eu, por exemplo, não iria legitimar este ato que contesto judicialmente”, justificou Othelino Neto, minimizando a questão. A festa da pose de Iracema transcorreu com tranquilidade, indiferente à ausência dos dinistas…

Do Blog do Marco Aurélio D'Eça.

Siga o canal do "Blog do Alpanir Mesquita" no WhatsApp

Maranhense é acusado pelos vizinhos de ser um lobisomem e o caso vai parar na delegacia

Reportagem da TV Difusora.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Um morador de Trizidela do Vale, no interior do Maranhão, procurou à polícia após passar por uma situação o tanto quanto inusitada. Francisco está sendo acusado pelos próprios vizinhos de ser um lobisomem, personagem lendário do folclore brasileiro, e por esse motivo decidiu registrar um boletim de ocorrência na delegacia de Pedreiras. No entanto, apesar de negar ser a criatura, ele confirmou que já teve experiência com um lobisomem.

Confira mais detalhes na reportagem da TV Difusora Pedreiras:


Siga o canal do "Blog do Alpanir Mesquita" no WhatsApp

Operação Chronos prende faccionados envolvidos em homicídios e tráfico de drogas no Maranhão

Operação Chronos.
Uma operação conjunta da polícia civil e da polícia militar resultou na prisão em flagrante de quatro pessoas e na apreensão de dois adolescentes em Balsas, nesta sexta-feira (31). A Operação Chronos teve como objetivo cumprir 16 mandados de busca e apreensão em diversos bairros do município. Durante a operação, foram apreendidas armas de fogo, munição, drogas e outros materiais relacionados a atividades criminosas. 

Entre as armas encontradas haviam revólveres e pistolas de diversos calibres, com destaque para um revólver Taurus calibre .38, localizado no quarto de um adolescente de 16 anos, suspeito de integrar uma facção criminosa. Além das armas, os policiais apreenderam crack, maconha e outros entorpecentes. Em uma das residências, foram encontrados 28 gramas de crack, 2 gramas de maconha e uma balança de precisão, evidenciando a prática de tráfico de drogas.

Celulares, DVRs e dinheiro, possivelmente oriundo de atividades ilícitas, também foram recolhidos. Parte do material foi encontrado com o auxílio de cães farejadores do Núcleo de Operações com Cães (NOC), enquanto equipes do Grupo de Pronto Emprego (GPE) deram suporte à operação.

O delegado Fagno Vieira, titular da Delegacia Regional de Balsas, destacou a importância da operação para a segurança da região. "A Operação Chronos foi um sucesso graças ao trabalho conjunto das polícias Civil e Militar. Conseguimos retirar de circulação armas e drogas que alimentam a violência em nossa cidade. Vamos continuar atuando de forma firme e integrada para combater o crime organizado”, disse.

A ação mobilizou 50 policiais civis e militares, distribuídos em 17 equipes e 19 viaturas. Os alvos eram suspeitos de integrar facções criminosas, com envolvimento em homicídios, tráfico de drogas e porte ilegal de armas. Todos foram levados à delegacia e serão colocados à disposição da Justiça.

Siga o canal do "Blog do Alpanir Mesquita" no WhatsApp