terça-feira, 25 de fevereiro de 2025

Ex-jogador maranhense campeão da Libertadores pelo Palmeiras sofre AVC e está internado em Coroatá

Ex-jogador Jackson.
Ex-jogador de Sport, Palmeiras e Seleção Brasileira, Jackson Coelho Silva, de 51 anos, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) na noite do último domingo (23). Ele foi socorrido inicialmente para uma unidade de pronto atendimento (UPA) em Codó, no Maranhão, sua cidade natal, e depois transferido para o hospital macrorregional de Coroatá, devido à necessidade de internação em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Segundo a família, Jackson está evoluindo bem, fora de perigo e sem sedação no momento. Ainda não há previsão de alta. Os familiares seguem confiantes na recuperação do ex-jogador e tranquilizam as pessoas que estão enviando mensagens para saber do estado dele. "Temos recebido muitas mensagens porque Jackson é muito querido. Jackson está bem e a cada dia vem melhorando cada vez mais", afirmou a irmã de Jackson, Allyne.

Carreira

Jackson passou por clubes como Mogi Mirim, Goiás e Comercial até ser contratado pelo Sport, em 1997. Fez parte de um super time do Leão, que conquistou o bicampeonato pernambucano (1997-1998). No Campeonato Brasileiro de 1998, teve grande desempenho e recebeu a Bola de Prata da revista Placar. Durante esse período, foi convocado para três amistosos com a Seleção Brasileira. O bom desempenho no Sport atraiu o interesse do Palmeiras, que o contratou em 1999 por 3 milhões de dólares. Jackson fez parte da equipe que conquistou a Copa Libertadores daquele ano.

Em 2000, foi negociado com o Cruzeiro, onde conquistou a Copa do Brasil. Posteriormente, passou por Internacional, Gama e Paulista antes de chegar ao Coritiba, em 2003. No clube paranaense, foi destaque e, em 2004, transferiu-se para o Emirates Club (EAU). Ainda em 2004, retornou ao Brasil para defender o Ituano e, em 2005, voltou ao Coritiba, onde se firmou como maestro da equipe até o fim de 2006.

Em 2007, assinou com o Vitória, onde ajudou o clube a subir para a Série A e conquistou o tricampeonato baiano (2007-2009). Em 2009, deixou o clube devido a cortes salariais. Após uma curta passagem pelo Santa Cruz, acertou com o ABC, onde foi peça-chave na conquista da Série C de 2010 e do Campeonato Potiguar de 2011, marcando um gol na final. Sem espaço no elenco que disputava a Série B, foi dispensado e encerrou sua carreira profissional.

Do GE.Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário