sexta-feira, 21 de fevereiro de 2025

Servidores dos Fóruns de Vargem Grande, Itapecuru-Mirim, Anajatuba e Santa Rita passam por capacitação

Comarca de Vargem Grande.
A Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM) concluiu, nesta quinta-feira (20), mais uma edição do projeto ESMAM Itinerante, nas comarcas do polo judicial de Itapecuru-Mirim. Entre os dias 17 e 20 de fevereiro servidores e servidoras do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) participaram de cursos, oficinas e palestras voltadas ao aprimoramento dos serviços judiciais prestados à população nessa região.

A iniciativa, que tem como objetivo aproximar e expandir a capacitação para profissionais do Judiciário no interior do Estado, foi encerrada em Itapecuru-Mirim, com a presença da diretora da ESMAM, desembargadora Sonia Amaral, além de juízes e servidores das comarcas contempladas. “Nosso objetivo é levar capacitação de qualidade para os servidores do interior, garantindo que possam aprimorar seus conhecimentos e sugerir novas demandas de cursos e eventos”, destacou a desembargadora.

Nesta sétima edição, o ESMAM Itinerante passou pelos Fóruns de Santa Rita, Vargem Grande, Anajatuba e Itapecuru-Mirim, ofertando capacitação nas diversas frentes de atuação do Judiciário. Entre os cursos oferecidos estão: Rotinas de Secretaria Judicial, ministrado pelo professor Ricardo Moreira, e Práticas de Excelência no Atendimento ao Público, conduzido pelo professor Davi Andrade. 

O curso de Requisições de Precatórios Judiciais pelo SAPRE, ministrado pela professora Vanesca Pascoal e professor Karoby Jacks, trouxe uma abordagem da legislação e treinamento prático sobre o sistema utilizados para gerenciamento e execução desses processos. Houve ainda rodas de conversa sobre o funcionamento da escola judicial e levantamento de demandas para futuras capacitações.

Siga o canal do "Blog do Alpanir Mesquita" no WhatsApp

Nenhum comentário:

Postar um comentário