Vereador Salim Trabulsi. |
Por Blog do Alpanir Mesquita.
Nesta terça-feira (01) completaram exatos 15 anos do falecimento do vereador de Vargem Grande Salim Jorge Santana Trabulsi. Parlamentar atuante e com muitos serviços relevantes, Salim Trabulsi faleceu no exercício do seu sexto mandato, em 2005.
Foram mais de 20 anos dedicados ao povo vargem-grandense, sendo também presidente da Câmara por duas ocasiões, inclusive em 1990, quando foi promulgada a Lei Orgânica do Município de Vargem Grande. Um marco importante para a história da cidade.
Salim eleito presidente da Câmara em 1989. |
Como todo sabem, a família Trabulsi sempre foi muito tradicional na política vargem-grandense. Salim herdou o sangue político do pai, José Trabulsi, que exerceu o cargo de vice-prefeito do então prefeito José Pedro da Silva, entre 1983 e 1988. O primo Antônio Trabulsi foi prefeito nos anos 60 e líder político por décadas. Toncha e Farid, filhos de Antônio, também foram vereadores por diversas vezes.
Após a morte de Salim, seu irmão Trabulsinho também conseguiu um assento na Câmara de Vereadores, sendo eleito em 2016. E agora, em 2020, a terceira geração da família vai exercer um cargo público: Danielly Trabulsi, filha de Salim e neta de José, foi eleita prefeita de São Roberto e assume o mandato em 1º de janeiro de 2021 (saiba mais). Uma conquista que certamente orgulharia a alma do político e do cidadão Salim Trabulsi.
Salim com o então prefeito Chico Portela e a também vereadora Rosalina Freire. |
O Titular do Blog, que teve o prazer e a honra de conviver com Salim, ouvindo suas histórias e absorvendo um pouco dos seus conhecimentos, mesmo que por pouco tempo, presta essa homenagem para este grande homem público que muito contribuiu para o desenvolvimento da nossa cidade.
Salim vive!
Nenhum comentário:
Postar um comentário