terça-feira, 5 de novembro de 2019

Prefeitura intensifica implantação de campos agrícolas em Vargem Grande

Secretário Toinho Juvenil.
Desde o início do ano de 2017, quando Carlinhos Barros assumiu o comando da prefeitura de Vargem Grande e prometeu dar uma nova identidade a zona rural, instituindo o Programa da Cadeia Produtiva da Mandioca, o Pró Mandioca, que centenas de hectares de lavouras da cultura da mandioca foram implantadas nas comunidades rurais, beneficiando milhares de famílias no campo. 

Neste terceiro ano de existência, o programa alcança outras comunidades que ainda não tinham sido contempladas, tais como, nos povoados Almeida, Santo Antonio dos Coelhos, Paruara, Casa Branca, Remédio, entre outras. 

"A gestão do prefeito Carlinhos Barros está protagonizando a transição da 'roça no toco' para os campos agrícolas mecanizados", disse o secretário municipal de Agricultura Toinho do Juvenil.

PRODUÇÃO DE AÇAÍ

Mudas de açaí precoce Brs Pará, desenvolvidas pela Embrapa, estão sendo produzidas em larga escala na zona rural de Vargem Grande. Trata-se de uma variedade desenvolvida para ser cultivada em terra firme, altamente produtiva e resistente a pragas e a doenças. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário