segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Carga de cigarros contrabandeados avaliada em R$ 3,5 milhões é apreendida na entrada de São Luís

Apreensão aconteceu em São Luís.
Nesta segunda-feira (04), por volta das 07h50, no Km 10 da BR-135, município de São Luís, agentes da PRF, em abordagem rotineira voltada para veículos de carga, deram ordem de parada a dois caminhões do tipo bau que tinham como destino a capital maranhense.

No momento da fiscalização, os motoristas se mostraram nervosos, o que levou a equipe a aprofundar a vistoria nos veículos. Durante inspeção aos compartimentos de carga, os PRF's encontraram, em meio a engradados de plástico, 70.000 (setenta mil) pacotes de cigarros da marca MIGHTY.

O mercadoria, que era transportada de forma oculta, está avaliada em aproximadamente 3 milhões e quinhentos mil reais. Os dois motoristas, um de 35 anos e o outro de 39 anos, foram presos pelo crime de contrabando e encaminhados à delegacia da Polícia Federal em São Luís.

Nova Lei

Em 10/01/2019 foi sancionada a Lei 13.804, segundo a qual o condutor que se utilize de veículos para a prática do crime de receptação, descaminho, contrabando, e seja condenado por um desses crimes em decisão judicial transitada em julgado, terá cassado seu documento de habilitação ou será proibido de obter a habilitação para dirigir veículo automotor pelo prazo de 5 (cinco) anos.

Fonte: PRF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário