quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Delegação Vargem-grandense se prepara para Campeonatos Brasileiro e Mundial de Karatê

Atletas classificados.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Atletas do Karatê Vargem-grandense se preparam para participar de duas competições importantes neste mês de outubro e para mais uma vez levar o nome de Vargem Grande para os lugares mais altos do pódio. 

Entre os dias 9 e 13 acontece a grande final do Campeonato Brasileiro de Karatê Olímpico em Uberlândia, em Minas Gerais. Serão mais de 6 mil competidores de todos os estados da federação em busca da vitória e também de uma bolsa do governo federal. O evento terá transmissão ao vivo pelo Sportv e também pelo Youtube.

Em seguida, entre os dias 17 e 19, acontece o Campeonato Mundial de Karatê Educacional 2019, em Fortaleza, no Ceará, que reunirá atletas de vários países, como por exemplo, Chile, Peru, Venezuela, África do Sul, Inglaterra, Rússia, Romênia, Irlanda e muito mais.

Os oito atletas que estão classificados são oriundos do Centro Educacional Esportivo, projeto realizado pela prefeitura de Vargem Grande desde 2017, através da parceria entre as secretarias municipais de Esportes e de Educação. O projeto consiste em oferecer aos alunos da rede pública de ensino diversas modalidades esportivas, como por exemplo: karatê, capoeira, judô e jiu-jitsu (reveja).

Todos terão suas despesas com inscrições, passagens, hospedagens e alimentação custeadas pela prefeitura. "Foram meses de treinamentos voltados para este objetivo e graças a Deus, ao prefeito Carlinhos Barros e ao secretário Erick Barros todos os competidores terão sua viagem garantida e, assim, poderão representar nossa cidade e nosso estado", disse o professor Gabriel Oliveira.

ATLETAS CLASSIFICADOS

1-Gilmar Santos Andrade 
2- Raimundo Santos 
3-Lucas Daniel Serejo 
4-José Iramar Santana 
5-Alexssandro Júnior
6-Maria Ivaneide Santos 
7-Emanuel Segundo 
8-Messias Gabriel Silva Oliveira

Destes oitos, somente Maria Ivaneide e Gabriel Oliveira não estarão na final do brasileiro em Minas Gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário