Assassino foi condenado. |
Destacou a denúncia deste caso que, na data de 24 de junho de 2021, Wláucio teria matado a companheira, na residência do casal. Versou que os dois iniciaram uma forte discussão e, em dado momento, o denunciado teria partido para as vias de fato, utilizando as próprias mãos para estrangular Maria Miriam. A causa da morte da mulher foi asfixia. Após o fato, Wláucio empreendeu fuga, indo abrigar-se na cidade de Timon. Pouco depois, a polícia conseguiu capturá-lo. Ele estaria escondido na casa de sua genitora. Wláucio foi preso em flagrante (relembre o caso).
"Parabenizo a atuação da equipe de funcionários da 2° vara da comarca de São Mateus, bem como dos representantes do Ministério Público e da Defensoria Pública. A resposta estatal a fatos de elevada gravidade, a exemplo de feminicidios, reafirma o compromisso do judiciário local", ressaltou o magistrado.
Além do juiz que presidiu a sessão, participaram do julgamento a promotora de Justiça Sandra Soares de Pontes e o promotor Thiago Lima Aguiar, titulares, respectivamente, da 2ª e da 1ª Promotorias de Justiça de São Mateus. A advogada Diele de Oliveira Farias atuou como assistente da acusação e o advogado Vinícius Jerônimo Lopes de Oliveira, da Defensoria Pública, trabalhou na defesa do réu. A sessão de julgamento foi realizada no dia 1º de junho, nas dependências da Câmara de Vereadores de São Mateus. Isto porque o prédio que abriga o fórum da comarca ainda está passando por obras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário