sexta-feira, 16 de junho de 2023

Multidão prestigia abertura do “Arraial da Assembleia” que encantou o público com grandes atrações

Bumba Meu Boi de Upaon Açu.
Uma multidão prestigiou o primeiro dia de festança do ‘Arraial da Assembleia’, na noite desta quinta-feira (15). O terreiro junino da Casa do Povo abriu com grandes atrações e muita animação, em uma estrutura grandiosa para oferecer à população quatro dias de festejos, no maior São João já realizado pelo Parlamento Estadual. A presidente da Assembleia, deputada Iracema Vale (PSB), fez a abertura oficial do evento, acompanhada da presidente do Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema), Carol Duailibe.

Com muita animação e sob os aplausos do público, o Boizinho Sementinha e a Dança Sol Nascente, instituições mantidas pela Alema, fizeram a apresentação de estreia no palco do “Arraial da Assembleia”. A programação do primeiro dia contou ainda com a contagiante exibição do Bumba Meu Boi Encanto da Ilha, Bumba Meu Boi de Upaon-Açu, Bumba Meu Boi de Maracanã, Boi da Matinha e Boi Estrela da Cohab.

O arraial contou também com apresentações da Quadrilha Buscapé da Ilha, Boi Prenda de Cururupu, Grupo Alternativo Invasores do Tapuio, Bumba Meu Boi de Morros e show de Daysa e Banda, encerrando a primeira noite de festança junina no “Arraial da Assembleia”.

A chefe do Legislativo Estadual,  Iracema Vale, disse que a Assembleia não poderia ficar fora de jeito nenhum da maior festa do estado e que o povo do Maranhão ama. "É a festa mais linda da cultura do Maranhão. Agradeço a todos os servidores que trabalharam para organizar esse evento. Fizemos tudo com muito carinho e esmero para oferecer o melhor às famílias e ao povo em geral”, afirmou a parlamentar, na abertura oficial do “Arraial da Assembleia”.

Iracema Vale agradeceu a parceria do governador Carlos Brandão (PSB) e convidou o povo maranhense para se divertir, brincar e se confraternizar no “Arraial da Assembleia”. Preparamos um ambiente bonito, arrumado, seguro e muito tranquilo para todos”, ressaltou.

Presenças

Estiveram presentes os deputados Antônio Pereira (PSB), Fabiana Vilar (PL), Florêncio Neto (PSB), Carlos Lula (PSB), Júlio Mendonça (PSB), Cláudio Cunha (PL), Eric Costa (PSD),  Fernando Braide (PSD), a deputada federal Amanda Gentil (PP), Davi Brandão (PSB), Júnior Cascaria (Podemos), Neto Evangelista (União Brasil), Daniela (PSB), Ana do Gás (PCdoB), Roberto Costa (MDB), Leandro Belo (Podemos), Ricardo Arruda (MDB) e Rodrigo Lago (PcdoB); o secretário de Estado de Cultura, Yuri Arruda, o secretário de Estado de Articulação Política, Rubens Pereira, o secretário de Estado de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão; o procurador-geral do Estado, Rodrigo Maia, e o  prefeito de Belágua, Herlon.

Grandiosidade

A presidente do Gedema, Carol Duailibe, ressaltou a grandiosidade do evento. “Estamos oferecendo ao povo maranhense o melhor e maior de todos os arraiais que a Assembleia Legislativa do Maranhão já realizou”, frisou.

O diretor-geral da Assembleia, Ricardo Barbosa, também avaliou positivamente o evento. “Tudo está dentro do planejado. Estamos muito felizes com a participação das pessoas. A população atendeu nosso chamado. A festa é para o povo e ele veio nos prestigiar”, disse.

O aposentado José Geraldo Ferreira Ramos, morador de Urbano Santos, disse que o “Arraial da Assembleia” está uma “coisa de cinema”. “Tudo muito lindo. O mais bonito que eu já vi aqui, e não me surpreende porque tudo o que Iracema faz é muito bem feito”, avaliou.

O servidor público federal, Antônio Carlos Serrão, morador de Bacurituba, parabenizou a organização e as atrações do “Arraial da Assembleia”. “Está uma festa linda, um arraial maravilhoso. Não poderia deixar de vir prestigiar esse momento ímpar de cultura popular. Parabéns a presidente Iracema pela linda festa que proporciona ao povo maranhense”, assinalou.

A vereadora Juça, de São João do Caru, também enalteceu a organização, as atrações e a segurança. “Muito bom. Tudo muito organizado e de muito bom gosto. A gente se sente seguro para se divertir aqui”, afirmou.

Atrações

O segundo dia do “Arraial da Assembleia” vai contar, dentre outras atrações, com a apresentação do Boi de Nina Rodrigues, o Cacuriá de Dona Teté, o Bumba Meu Boi Encanto do São Cristóvão, Coco Pirinã, Bumba Meu Boi Itapera de Maracanã, Dança Portuguesa Império de Lisboa, Companhia Vem BB, Bumba Meu Boi de Nina Rodrigues e Thais e Banda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário