quinta-feira, 15 de junho de 2023

Acusados de tentativa de homicídio são condenados em Itapecuru-Mirim

Tribunal do Júri.
A juíza Mirella Cézar Freitas, titular da 2ª Vara da Comarca de Itapecuru-Mirim, presidiu nesta quarta-feira, dia 14 de junho, uma sessão do Tribunal do Júri, no Plenário da Câmara de Vereadores. No banco dos réus, Walber Costa Pereira e Alex da Costa. Os dois estavam sendo julgados sob acusação de prática de crime de tentativa de homicídio, que teve como vítimas Abimael de Jesus Silva Santos e Rafael de Jesus Silva Santos. Ao final, o conselho de sentença decidiu por julgar os réus culpados. Eles receberam, igualmente, a pena de 12 anos de reclusão.

Constou no inquérito policial que em 10 de março de 2013, Walber, conhecido como ‘Pelado’, e Alex, vulgo ‘Alex Cigano’, acompanhados de uma terceira pessoa, identificada como ‘Loirinho’, tentaram contra a vida de Abimael e Rafael. O crime ocorreu no bar ‘Cabana do Gugu’, situado à Praça do Mercado, no centro de Miranda do Norte, termo judiciário da comarca. De acordo com depoimentos de testemunhas, eles somente não conseguiram matar os dois por circunstâncias alheias às suas vontades.

Seguiu narrando que denunciados e vítimas estavam ingerindo bebidas alcoólicas no referido bar, acompanhados de amigos, quando Walber teria abordado Rafael e pedido uma cerveja, inclusive tomando-lhe os óculos, fato que gerou uma discussão. Na tentativa de apaziguar as coisas, Alex interveio, porém, acertou um golpe no peito de Rafael. Nesse instante, Abimael tirou o irmão Rafael do bar, ficando na parte de fora. Ato contínuo, na entrada do bar, os dois teriam sido surpreendidos por Walber e Alex.

SOCORRIDO EM SÃO LUÍS

Rafael foi atingido por vários disparos de arma de fogo, levando um tiro na perna e outro nas costas, sendo levado imediatamente ao hospital Socorrão II, em São Luís. Em seguida, os supostos autores dos disparos fugiram em uma motocicleta e outro veículo. Depoimentos de testemunhas atribuíram a autoria do delito aos dois denunciados. Walber Costa Pereira e Alex da Costa deverão cumprir a pena, inicialmente, no regime fechado, na Unidade Prisional de Ressocialização de Itapecuru Mirim. A Justiça concedeu aos dois o direito de recorrerem em liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário