sexta-feira, 16 de junho de 2023

Polícia Civil deflagra operação contra furto de energia em Coroatá, Pedreiras e mais 4 cidades; cinco são presos

Operação da Polícia Civil.
Entre os dias 12 e 16 de junho, a Polícia Civil do Maranhão, por meio dos policiais lotados na Superintendência de Estado de Investigação Criminal (SEIC), e em parceria com a Equatorial Maranhão, realizou operação policial que teve como foco promover ações de combate ao furto de energia nas cidades de Bacabal, Pedreiras, Coroatá, Lima Campos, Santo Antônio dos Lopes e Igarapé do Meio. Durante toda ação foram apreendidos quatro transformadores da Concessionária de energia com potência de 15Kva cada, 12 postes de concreto e 1200 metros de cabo.

Com apoio de uma equipe de peritos do ICRIM, foram realizadas diversas perícias nos sistemas de medição de energia das unidades suspeitas. Dessa forma, a ação resultou em 10 perícias e autuação e cinco prisões em flagrante. No processo, foram abordadas residências, chácaras e estabelecimentos comerciais. Os autores foram devidamente identificados nos respectivos inquéritos policiais do Departamento de Defesa de Serviços Delegados (DDSD/SEIC) e responderão criminalmente pelo crime de furto.

Vale destacar que o DDSD foi o responsável por articular a operação com foco no combate ao furto de energia mediante fraude. De acordo com a Distribuidora de energia, a identificação dos referidos clientes aconteceu por meio de inspeções de rotina das equipes de manutenção que atuam diariamente em campo para garantir segurança e legalidade no fornecimento elétrico em todo o estado.

Da Ascom PCMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário