quinta-feira, 29 de junho de 2023

Polícia Civil deflagra operação contra família envolvida com tráfico de drogas em Miranda do Norte; seis foram presos

Operação em Miranda do Norte.
A Polícia Civil do Maranhão deflagrou, na manhã desta quarta-feira (28), uma megaoperação de combate ao crime de tráfico e associação para o tráfico de drogas no município de Miranda do Norte. Como resultado da operação, seis pessoas foram presas em flagrante.

Segundo investigações realizadas desde o início do ano, os presos em sua maioria por pessoas com parentesco entre si, se concentravam em uma localidade conhecida por Cajueiro, no bairro Novo, onde teriam implantado um núcleo de venda ininterrupta de drogas do tipo crack, maconha e cocaína, venda essa estruturada por 24hs por dia.

Com base nas investigações da Delegacia de Polícia de Miranda do Norte, para garantir maior lucratividade, os criminosos intimidavam moradores locais e coagiam até outros criminosos que tentavam se instalar nas proximidades, evitando assim concorrências no negócio ilícito.

Ainda segundo com as investigações, quem não obedecesse as vontade da quadrilha sofria represálias e até atentados como o episódio ocorrido no dia 23 de maio deste ano, envolvendo um menor infrator o qual tentou proceder a venda de drogas nas proximidades e foi vítima de uma tentativa de homicídio mediante vários disparos de arma de fogo. Após as formalidades legais, os suspeitos foram encaminhados ao presídio de Itapecuru Mirim, onde ficarão à disposição da justiça.

Da Ascom PCMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário