segunda-feira, 26 de junho de 2023

Câmara Municipal de Vargem Grande aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias em segundo turno

Votação da LDO em segundo turno.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

A Câmara Municipal de Vargem Grande realizou, nesta sexta-feira (23), a décima segunda sessão ordinária do 1º período legislativo do ano de 2023. Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da Casa, vereador Germano Barros, e contou com a presença de 11 dos atuais 15 parlamentares vargem-grandenses, sendo as ausências justificadas perante à Mesa Diretora.

Na pauta de votação estava o Projeto de Lei Municipal Nº 001/2023, de autoria do poder executivo, que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração e execução da lei orçamentária para o exercício financeira de 2024 e que foi aprovado, em segundo turno, por unanimidade no Plenário. Antes disso, a LDO havia recebido parecer conjunto pela aprovação nas Comissões da Câmara, sob a relatoria do vereador Luzilvan Almeida Monteiro, e foi aprovada em primeiro turno na última sessão (relembre). 

MAIS DETALHES: Os encontros semanais são transmitidos ao vivo pelo YouTube (@camaramunicipaldevargemgrande). Você também pode encontrar a Câmara no Instagram (@camaramunicipalvg).

CONFIRA: O que é LDO - Lei de Diretrizes Orçamentárias? A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) é elaborada anualmente e tem como objetivo apontar as prioridades do governo para o próximo ano. Ela orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual, baseando-se no que foi estabelecido pelo Plano Plurianual. Ou seja, é um elo entre esses dois documentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário