Momento da prisão. |
A operação policial foi deflagrada para combater a reiterada prática de crimes patrimoniais de furto de carga consumados na linha férrea na região da Baixada Maranhense, posto que tais ocorrências resultam na interrupção da cadeia de transporte na linha que percorre o Estado do Maranhão, motivo pelo qual além do material subtraído no ato, é gerado um prejuízo na ordem de milhões de reais.
Segundo as informações policiais, aproveitando-se da parada do trem, o preso identificado como A.F.S. conseguiu acesso ao tanque de combustível da locomotiva, de onde subtraiu 13 galões contendo o total de 750 litros de combustível. Durante o ato criminoso, o homem foi interceptado pelas equipes policiais, momento em que foi dada voz de prisão em flagrante com a subsequente condução para a Delegacia de Polícia e apreensão do material subtraído.
A investigação segue no sentido de identificar os demais envolvidos na associação especializada na prática desses crimes. Após as providências legais cabíveis, o homem foi encaminhado para a Unidade Prisional de Viana onde permanecerá à disposição da Justiça.
Da Ascom PCMA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário