quarta-feira, 14 de junho de 2023

Pai do bebê de 1 ano que morreu após maus-tratos da mãe e da companheira dela no Maranhão fala pela primeira vez

Pai do pequeno Ícaro.
Uma criança morreu na cidade de Igarapé do Meio, no interior do Maranhão. Ícaro Luís, de um ano e oito meses, chegou morto ao hospital com suspeita de ter sofrido maus-tratos e abuso sexual. A mãe da criança foi presa e a companheira dela, que é menor de idade, foi apreendida pela polícia civil (relembre). 

O pai do menino Ícaro, Luiz Fernando Castro, mora no bairro Vila Sarney, em São Luís, e falou com exclusividade para uma equipe de reportagem da TV Cidade/RecordTV. Luiz Fernando conta que não acreditou na notícia da morte do filho. A ex-companheira cuidava bem da criança enquanto moraram juntos. 

Entre outubro de 2022 e maio deste ano, foram algumas idas e vindas de Ícaro, entre São Luís e Igarapé do Meio. Nas primeiras vezes, o pai conta que não percebeu nenhum sinal de violência, até que o menino teve uma assadura na região do bumbum.

A decisão de deixar a criança com a mãe foi motivada também pela dificuldade de cuidar de um bebê sozinho. Luiz Fernando contou que precisava procurar trabalho e passava por dificuldades. Apesar da dor, Luiz Fernando deixa sob a justiça a condução que aponte os responsáveis pela morte violenta do filho.

Mais informações na reportagem de Bel Soares, para a TV Cidade/Record TV:


Do Portal TV Cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário