Imagem ilustrativa. |
Por Blog do Alpanir Mesquita.
A polícia civil do Maranhão, por intermédio da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), pertencente a regional de Chapadinha, prendeu um indivíduo identificado pelas iniciais F.E. da C.C., condenado pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte).
Segundo informações, o crime aconteceu em outubro de 2000, em Itapecuru-Mirim, tendo como vítima 'João de Tal', morto com um tiro no peito após ter seu dinheiro roubado. O processo tramitou até a condenação do réu a 20 anos de prisão em regime fechado, sendo ele preso preventivamente, mas acabou liberado e depois fugiu para o povoado Roça Velha, em Santa Quitéria.
"Em razão de uma disputa de terras entre parentes, o réu se fez presente na delegacia para uma audiência, ocasião em que seu nome foi pesquisado e descoberto o mandado de prisão da 1ª Vara de Itapecuru-Mirim. Em contato diretamente com a Vara, foi confirmado a validade do mandado de prisão", explicou o delegado regional Jesmiel Alves.
Após o cumprimento das formalidades legais, o preso foi encaminhado ao presídio de Chapadinha, onde permanecerá à disposição do poder judiciário.
O ladrão esqueceu o que havia feito 23 anos atrás!
ResponderExcluir