Como parte da Operação Corpus Christi 2023, que visa a diminuição de acidentes nas rodovias federais que cortam o Maranhão e da violência no trânsito durante o feriado prolongado, bem como no combate à criminalidade (relembre), a PRF também está fiscalizando a velocidade dos veículos com uso de radar móvel.
No km 32 da BR-135, no trecho conhecido como Campo de Peris, município de Bacabeira, por exemplo, os policiais rodoviários federais flagraram na tarde desta quinta-feira (08) um motorista trafegando a 200 km/h, quando a velocidade permitida para este tipo de veículo seria 110 km/h.
De acordo com o artigo 218 III do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o condutor receberá uma multa no valor de R$ 880,41 por transitar com velocidade acima de 50% do limite permitido. Além do valor da multa, ele terá o direito de dirigir suspenso e o documento de habilitação será apreendido.
VEJA TAMBÉM: A maior velocidade já registrada pelo radar portátil da PRF no estado foi de 204 km/h, quando uma BMW trafegava pela BR-316 (saiba mais).
Direito de dirigir suspenso?
ResponderExcluirClaro que não né