quarta-feira, 26 de abril de 2023

Justiça Eleitoral cassa mandatos de quatro vereadores de São Bernardo

Vereadores cassados.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) atendeu ação de impugnação impetrada pelo PSB e cassou, na noite desta terça-feira (25), os mandatos de quatro vereadores do PDT do município de São Bernardo, distante cerca de 229 quilômetros da capital São Luís.

A decisão já foi comunicada ao Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA) e solicitada que seja cumprida imediatamente. Perderam os mandatos os vereadores James da Mombaça, Deborah Portela, Marcus Filipe e Jailton Spindola.

Na ação, o PSB, através do seu diretório municipal, informou que foram utilizadas candidatas fictícias com o objetivo de simular o cumprimento da cota de gênero na eleição de 2020.

No processo, ficou configurado que candidatas lançadas pela legenda para disputar cadeira na Câmara tiveram votação ínfima, não tendo realizado atos de campanha e, sequer, promovido movimentações financeiras para promover seus projetos. Os votos dos pedetistas foram declarados nulos e, por conta disso, será feita uma nova recontagem que alterará a composição da Câmara Municipal.

Do Blog do Gláucio Ericeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário