sábado, 22 de abril de 2023

Estudante é xingada de 'macaca' e humilhada por colegas de turma em ônibus escolar no Maranhão

Vítima foi atacada pelos próprios colegas de turma.
Uma estudante, de 15 anos, foi vítima de racismo e bullying por parte de colegas de turma da Unidade Escolar Leuda Silva Cabral, em Santa Inês. O caso aconteceu na quarta-feira (19), dentro de um ônibus que faz o transporte escolar dos estudantes. O vídeo que mostra as agressões foi divulgado nas redes sociais e gerou revolta na cidade. A adolescente estava com os colegas, voltando da escola para a sua residência, localizada na zona rural da cidade.

Nas imagens, a menina é chamada de 'macaca' e 'preta velha' por colegas da mesma turma dentro de um ônibus que faz o transporte escolar. Ela também teve a cabeça suja de milho. A equipe do JM1 tentou falar com a estudante. Abalada, ela não quis se manifestar sobre o caso. "Eu só entrego tudo isso nas mãos de Deus, que Deus possa me dá força e que eu possa voltar a minha alegria outra vez. Não quero falar nada agora no momento", disse a menina em mensagem.

A direção da Escola Leuda Silva Cabral publicou uma nota repudiando a ação dos estudantes que atacaram a colega. A Prefeitura de Santa Inês, responsável pelo transporte escolar dos estudantes, também se manifestou sobre o caso e disse que tomou medidas cabíveis junto ao Conselho Tutelar.

Do G1 MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário