sexta-feira, 14 de abril de 2023

Fortes chuvas causam rompimento de estrada e cidade maranhense fica isolada

Motociclista ficou ferido.
As fortes chuvas que atingem o Maranhão trouxeram consequências graves para a população de Cajari. Inundações deixaram o município isolado, esta semana, ocasionando sérios danos à infraestrutura, aos serviços e à mobilidade dos habitantes.

No início da manhã desta sexta-feira (14), a cabeceira de uma das pontes da cidade, situada na MA-317 – principal acesso por terra a Cajari – cedeu. No lugar, formou-se uma vala, que impossibilita o deslocamento de veículos e pedestres. Um motociclista chegou a se acidentar, gravemente, no local, durante o início da manhã, após derrapar em um dos buracos que se formaram no asfalto.

A estrada apresenta problemas há alguns anos. Em 2019, melhorias na infraestrutura da rodovia, como a elevação da altura da pista, chegaram a ser realizadas, mas os ajustes não foram suficientes pra evitar novos alagamentos. Além disso, os igarapés e lagos do município também transbordaram, em decorrência do temporal. A crescente pluvial provocou inundações, erosões em pistas e danos nas estruturas das pontes que cruzam os corpos d'água.


Do G1 MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário