quarta-feira, 26 de abril de 2023

Membro do PCC condenado por tráfico de drogas é preso com miss em restaurante de luxo

Maikom Alves estava com miss piauiense Carina Machado.
Foto: UOL.
Um dos investigados por tráfico de drogas no Piauí foi preso em São Paulo nesta segunda-feira (24). Maikom Sousa Alves, 32 anos, era conhecido como Lacoste, em alusão à grife de roupas que gostava de ostentar com o dinheiro da venda de entorpecentes, de acordo com a Polícia Civil do Piauí. Ele foi preso enquanto jantava em um restaurante de luxo na capital paulista, acompanhando da Miss Piauí Terra, Carina Machado, que disputa o Miss Brasil Terra 2023. Ela foi liberada pelos policiais por não ter envolvimento nos crimes.

O delegado regional de Oeiras, Luciano Santana, explica que Lacoste era considerado foragido desde 2021 quando fugiu de operação deflagrada pela Polícia Civil de Oeiras, no interior do estado. Segundo a polícia, ele faz parte da facção criminosa PCC e é suspeito de liderar um esquema que movimentava mais de R$ 500 mil por mês.

"Ele transita pela alta sociedade, tem fotos com celebridades e ostentava. Tinha apreço pelas roupas da marca Lacoste. No Piauí era investigado pela Delegacia de Oeiras pelo crime de tráfico de drogas. Através de algumas técnicas de investigação, reunimos um conjunto de provas através dos quais ele foi identificado como um grande fornecedor de drogas na região. Esse conjunto de provas possibilitou a deflagração de operação em 2021. Foram mais de dez alvos e ele era o principal. Infelizmente, na ocasião, ele não foi localizado e desde então era considerado foragido", informou o delegado.

A investigação da Polícia Civil do Piauí apontou que Lacoste fornecia drogas para Oeiras, Picos, Santo Inácio do Piauí e até para a capital Teresina. O delegado acrescenta que, recentemente, ele foi condenado a mais de 10 anos de prisão. Com a prisão em São Paulo, Maikom Sousa deve ser transferido para o Piauí para cumprir a condenação.

O delegado Anchieta Nery deu mais detalhes da prisão:


Do Portal Cidade Verde.

Um comentário: