sexta-feira, 21 de abril de 2023

Homem é flagrado praticando atos libidinosos com adolescente de 13 anos em Miranda do Norte

Polícia Civil.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Policiais civis de serviço em Miranda do Norte prenderam, nesta quinta-feira (20), um homem de 35 anos, identificado pelas iniciais F.A.S.A., pelo crime de estupro de vulnerável, tendo como vítima uma adolescente de apenas 13 anos.

Segundo apurado pelo Titular do Blog, os policiais realizavam um trabalho de investigação em uma escola da cidade, quando notaram que duas adolescentes desceram de um ônibus que vinha da zona rural e, ao invés de adentrarem na unidade de ensino, seguiram para o final da rua, onde havia uma casa abandonada rodeada de muito mato e vegetações altas.

Pouco tempo depois, o suspeito chegou em uma motocicleta e seguiu com uma dessas adolescentes para a referida casa abandonada, ficando claro a situação de abuso, momento este em que os policiais realizaram a abordagem e conseguiram flagrar a prática dos atos libidinosos. Vale ressaltar, ainda, que no local a polícia encontrou uma 'cama' de palhas com embalagens de biscoitos, copos descartáveis usados e demais indícios que o imóvel era utilizado constantemente para os encontros criminosos.

"A polícia civil destaca novamente que toda relação sexual e/ou amorosa com pessoa menor de 14 anos ou pessoa com problemas mentais ou pessoa sob efeito de substâncias alucinantes (álcool, drogas ilícitas, etc) é considerado crime de estupro de vulnerável, que possui pena mais rigorosa, inclusive, que o crime de estupro por si só", explicou o delegado regional Samuel Morita.

Após as formalidades legais, o indivíduo foi encaminhado ao sistema penitenciário de Itapecuru-Mirim, onde permanecerá à disposição do poder judiciário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário