quinta-feira, 27 de abril de 2023

Deputados participam do lançamento do Pronasci 2, com Flávio Dino e Carlos Brandão

Lançamento do Pronasci 2.
Um grupo de deputados estaduais participou, no início da noite desta quarta-feira (26), do lançamento do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci 2), feito pelo ministro da Justiça e Segurança, Flávio Dino (PSB), e pelo governador Carlos Brandão (PSB). A solenidade ocorreu na casa da Mulher Brasileira, na Avenida Carlos Cunha, em São Luís, onde foram entregues 16 viaturas, drones, armamentos e munições, que serão encaminhados às unidades da Delegacia da Mulher e da Patrulha Maria da Penha, e servirão como instrumentos de combate à violência contra a mulher, de acordo com o ministro.

Presentes à solenidade os deputados Daniella (PSB), Ariston (PSB), Francisco Nagib (PSB), Osmar Filho (PDT), Ricardo Rios (PCdoB), Júnior Cascaria (Podemos), Rodrigo Lago (PCdoB), Leandro Bello (Podemos), Florêncio Neto (PSB), Júlio Mendonça (PCdoB), Neto Evangelista (União Brasil), Solange Almeida (PL), Antonio Pereira (PSB) e Roberto Costa (MDB).

A deputada Daniella (PSB), que é Procuradora da Mulher na Assembleia e adota o enfrentamento da violência de gênero como uma de suas bandeiras, afirmou que a iniciativa do ministro Flávio Dino é das mais louváveis, por entender que é mais um passo em defesa das mulheres que sofrem por conta da violência doméstica “Gesto significativo o do ministro e do governador Carlos Brandão, em apoio a essa luta diária das mulheres que sofrem violência, e que, por certo, reduzirá os índices de feminicídio no estado”, declarou Daniella.

Prioridade

Em seu pronunciamento, o ministro Flávio Dino afirmou que o referido programa tem como objetivo encarar de frente o problema da violência contra a mulher, que alcançou números insuportáveis no Brasil. Destacou que é uma das prioridades da gestão do presidente Lula e que tem, no governador Carlos Brandão um grande aliado nessa luta.

Por sua vez, o governador Brandão afirmou que sua administração priorizou o combate à violência contra a mulher, destacando ainda que criou a Casa da Mulher Maranhense, com sua primeira unidade em Imperatriz, estando agendada a segunda para ser inaugurada em Caxias. "Temos obtidos resultados positivos no que se refere o combate à violência e teremos a Casa da Mulher Maranhense em todas as 19 regionais do Estado”, disse o governador.

Todos foram unânimes em destacar o lançamento do programa como de vital importância no enfrentamento à violência contra a mulher. Reforçaram, ainda, que tanto o ministro Flávio Dino como o governador Carlos Brandão estavam dando um largo passo para a redução do índice de feminicídio no Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário