quarta-feira, 22 de março de 2023

Vargem Grande participa de encontro com prefeitos e secretários de Educação do Maranhão

Encontro realizado em São Luís.
O encontro ocorreu no auditório da Prefeitura de São Luís e contou com a presença do prefeito Carlinhos Barros, do secretário municipal de Educação Nonato Costa, além de prefeitos, secretários de Educação, secretários de Gestão e Planejamento e assessores de Comunicação de Vargem Grande, Barreirinhas, Itapecuru-Mirim, Paço do Lumiar, Timon e São Luís, cidades que são atendidas pelo Programa Educar pra Valer.

O evento abordou a discussão sobre o impacto do ICMS na rede de ensino, políticas de alfabetização, comunicação para o desenvolvimento, lei de bonificação, liderança ativa dos prefeitos na educação, além da implementação de políticas de educação com foco na alfabetização.

O programa Educar pra Valer tem como objetivo fortalecer a qualidade do ensino público nos municípios maranhenses, proporcionando ações e capacitações para os professores, gestores e demais profissionais da educação. A participação de Vargem Grande no evento reforça o compromisso da gestão municipal com a melhoria da educação e com a troca de experiências com outros municípios.

Da Ascom SEMED.

Nenhum comentário:

Postar um comentário