segunda-feira, 13 de março de 2023

Projetos implantados pela Prefeitura de Vargem Grande são destaques no I Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense

Stand da Cozinha Industrial.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Acontece no Multicenter Sebrae, em São Luís, o I Congresso Estadual do Municipalismo Maranhão. A abertura do evento, realizado pela Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), aconteceu na manhã desta segunda-feira (13) e tem sua programação até esta terça-feira (14).

Com temas voltados ao municipalismo, pacto federativo e gestão municipal, o Congresso tem grandes nomes confirmados como palestrantes, incluindo o ministro da Justiça Flávio Dino, o Ministro das Comunicações Juscelino Filho e o secretário-executivo do Ministério das Cidades Hildo Rocha. O evento contou também com a presença do governador do Maranhão Carlos Brandão, do presidente da Famem Ivo Rezende, de deputados federais, de deputados estaduais, de prefeitos, de vice-prefeitos, de ex-prefeitos e de vereadores de todo o estado.

A prefeitura de Vargem Grande também está participando e apresenta para todo Maranhão três projetos de sucesso implantados no município na gestão do prefeito Carlinhos Barros. São eles, a Cozinha Industrial, o Cinema na Comunidade e o Pró-Mandioca, desenvolvidos pelas secretarias de Educação, de Assistência Social e de Agricultura, respectivamente.

Os projetos concorrem ao Prêmio Famem de Boas Práticas, que escolherá entre os municípios inscritos, as melhores ações implementadas pela gestão municipal entre janeiro de 2021 e fevereiro de 2023, nas áreas de Assistência Social, Cultura, Desenvolvimento Rural, Ecossistemas de Inovação, Meio Ambiente, Saúde e Segurança Pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário