domingo, 26 de março de 2023

Bastante prestigiado, Carlos Máximo lança livro sobre trajetória política do vice-governador do Piauí

Lançamento do livro “Ícone do Diálogo: Uma trajetória na Democracia”.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

O servidor público, geólogo e empresário Carlos Máximo de Carvalho Barros, que tem suas raízes fincadas em Vargem Grande, lançou o livro “Ícone do Diálogo: Uma trajetória na Democracia”, escrito em parceria com Francisco Chagas Viana (Chico Viana) e com a colaboração do deputado estadual Wilson Brandão e do jornalista Zózimo Tavares.

O livro conta a história familiar e política do vice-governador do Piauí Themístocles de Sampaio Pereira Filho, que já foi vereador de Teresina, deputado estadual e, por 18 anos, exerceu o cargo de presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

Carlos Máximo disse que há 40 anos vem juntando o material do livro e que foram cinco anos de pesquisa para a execução da obra. O autor se disse muito lisonjeado em poder acompanhar e escrever sobre o agora vice-governador do Piauí. “Themístocles é a maior ascensão de um político não apenas no legislativo brasileiro, mas na América Latina. Se for feito um estudo, vai ver que ele é o único das Américas a passar 18 anos consecutivos à frente de um poder, o Poder Legislativo”, destacou o escritor.

O vice-governador destacou que esse livro é um momento importante da sua vida e da sua carreira. “Deixa registrado um pouco da minha história. Agradeço ao Carlos Máximo, foi ele quem idealizou, passou cinco anos fazendo pesquisas e hoje está fazendo o lançamento. Então, isso me estimulou para que eu também possa escrever a minha autobiografia. É bom a gente ter essas memórias para contar  aos nossos amigos, para aquelas pessoas que gostam de rever nossa trajetória”, declarou Themístocles Filho.

Autoridades dos Três Poderes se reuniram no Centro Cultural Sesc Cajuína, em Teresina, para prestigiar o lançamento do livro, dentre eles, o atual governador Rafael Fonteles e o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí Hilo de Almeida.

Confira mais detalhes na reportagem da TV Assembleia PI:


Colaboração Assembleia Legislativa Piauí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário