domingo, 19 de março de 2023

Itapecuru-Mirim registra tremor de terra e população fica assustada

Itapecuru-Mirim.
Na noite deste sábado (18), a população de Itapecuru-Mirim manifestou apreensão após moradores sentirem um forte tremor de terra em diversos ponto da cidade. Por volta das 22h, o chão começou tremer, quem estava nas ruas do centro pode perceber os postes balançarem e os fios de alta tensão chacoalharem claramente. No bairro Roseana Sarney, algumas pessoas saíram de casa com medo e foram para o meio da rua aterrorizadas tentando entender o que estava acontecendo.

No bairro da Miquilina, de repente, paredes começaram a tremer e o teto de algumas casas emitirem sons como se estivessem ruindo ou alguém correndo sobre ele. Moradores relataram náuseas e enjôo após sentirem o solo balançar como se estivessem andando sobre uma espécie de borracha macia no bairro do D.E.R. que é a parte mais alta da cidade.

Até a publicação desta matéria nenhum registro de tremor de terra para a região de Itapecuru-Mirim havia sido divulgado pelos institutos que fazem o monitoramento sísmico do país. A equipe do site itapecurunoticias.com estava na redação também sentiu o terremoto, que em seu epicentro certamente deve ter classificação acima de 3.5 pontos na escala Richter. Se comparado aos tremores de terra mais recentes registrados no município em 2017 e 2020, respectivamente.

Durante toda a madrugada o site buscou informações em instituições como Monitor de Terremotos e Abalos em Tempo Real no Brasil, Painel Global, Centro de Sismologia da USP, Observatório Sismológico da UnB, Laboratório Sismológico da UFRN, na obstinação de informar com maior precisão os internautas. O registro mais significativo foi de um poderoso terremoto de magnitude 6.8 ocorrido ontem por volta das 14h (horário de Brasília) na costa do Equador, seu epicentro foi identificado no oceano Pacífico a 65 km de profundidade. Não há registros de destruição ou pessoas feridas em Itapecuru-Mirim devido ao evento sísmico de ontem. Outras informações a qualquer momento.


Do Itapecuru Notícias.

Confira relatos dos moradores no Instagram do Blog do Alpanir Mesquita:

3 comentários:

  1. Jesus está voltando 🙏🏻 Marcos 13-8

    ResponderExcluir
  2. Gente jesus está dando os sinais isso é alerta ninguém sabe se vai ser dilúvio novamente gente as profecias estão comprida agora só falta chegar a hora do juízo final vamos acordar irmão irmãs quem não vai demorar

    ResponderExcluir
  3. Em santa Luzia teve um desligamento uma família toda surpreendida na madrugada

    ResponderExcluir