domingo, 12 de março de 2023

Polícia confirma que Rio Anil Shopping contratou empresa para reparar goteiras no dia do incêndio

Incêndio no Cinesystem.
A Polícia Civil segue investigando as causas para o incêndio que atingiu o cinema no Shopping Rio Anil, no dia 07 de março, e matou duas jovens (relembre). Para os investigadores, o Cinesystem já tinha informado que havia goteiras no cinema e a administração do shopping contratou uma empresa para fazer os reparos.

Agora, resta saber se o cinema sabia que a obra seria realizada no dia do incêndio e se os trabalhadores tinham qualificação para o serviço. A Polícia Civil também já sabe qual é essa empresa e também teve acesso ao orçamento feito por ela para realizar o serviço.

Todas as informações fazem parte do inquérito instaurado na Superintendência de Homicídios, que já ouviu um dos gerentes gerais da rede Cinesystem de cinema, que veio de Curitiba. Na próxima semana estão previstos os depoimentos de outros dois gerentes locais da rede.

O contrato de serviço para reparação de goteiras no cinema é mais um elemento que contribui para a tese de que a atividade de manutenção realizada pelo Shopping Rio Anil, no horário da exibição de filmes, seria a causa para o incêndio nas salas de cinema.

"A gente já encontrou alguns materiais presentes na cena que podem ter ligação com a origem do fogo. Chegamos a encontrar rolos de manta térmica. Na parte do telhado também encontramos luvas, possivelmente de operários que estavam no local. Isso é importante porque a gente associa esse trabalho [no teto] à presença de um agente de calor. Há um forte de indício de ligação com a origem do fogo", afirmou o tenente-coronel José Lisboa, do Corpo de Bombeiros.

Do G1 MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário