terça-feira, 14 de março de 2023

Vídeo mostra operários colocando manta no telhado do Rio Anil Shopping antes da tragédia que matou duas jovens

Operários trabalhando.
Imagens obtidas com exclusividade, pelo JM2, mostram o trabalho de colocação de manta asfáltica no telhado do Rio Anil Shopping, em São Luís, onde uma sala do cinema Cinesystem pegou fogo, na semana passada (relembre).

As imagens são da câmera de monitoramento do shopping. Às 15h30, quatro operários faziam o trabalho no local. A área em que eles estavam fica exatamente na direção do parquinho, perto da Praça de Alimentação do shopping. Esses espaços não foram atingidos pelo fogo. As salas de cinema, onde segundo as investigações da Polícia Civil, o fogo poderia ter começado, ficam na área oposta à que os homens realizavam o trabalho. Eles usavam um botijão de gás que alimenta o equipamento utilizado para aquecer a manta, que geralmente é um maçarico.

Como a câmera não faz um giro de 360 graus, não é possível perceber o momento exato em que o maçarico é utilizado. Por volta das 16h, imagens mostram os sinais de fumaça no ar. Na sequência, uma fumaça muito forte e escura começa a sair exatamente da área onde os operários trabalhavam. Em meio à fumaça, sem parecer assustados, eles pegam o material de trabalho para deixar o local. Quando a imagem volta novamente para o telhado, eles já estão na área que fica sobre as salas de cinema, próximo à escada. Em pouco tempo, a fumaça se espalha e o registro é interrompido.

Investigações

As imagens estão sendo analisadas pela Polícia Técnica e pelo Corpo de Bombeiros, que também trabalham com um conjunto de material que foi resultado das vistorias e perícias realizadas no local do incêndio. Os vídeos devem ser utilizados pela defesa do Rio Anil Shopping que sustenta a versão de que, a área em que os operários trabalhavam, fica longe do cinema, cerca de 40 metros. Entretanto, a Perícia Criminal avalia se o fogo pode ter começado onde a manta asfáltica estava sendo instalada e se espalhado até as salas de cinema.

Confira o vídeo no Instagram do Blog do Alpanir Mesquita:

Do G1 MA. 

Um comentário: