domingo, 19 de março de 2023

Deslizamento de terra deixa um morto e três feridos no interior do Maranhão; vítimas eram da mesma família

Deslizamento de terra em Santa Luzia.
Um deslizamento de terra matou uma pessoa e deixou três feridas neste sábado (18), no povoado Juruparana, em Santa Luzia. A vítima foi identificada Antônio Alves Lopes Sales. Todas as pessoas eram da mesma família.

O acidente foi confirmado pelo coronel do Corpo de Bombeiros do Maranhão, Célio Roberto. De acordo com os Bombeiros, uma barreira se rompeu e atingiu a casa durante a madrugada. No momento do deslizamento, a família estava dormindo. 

Maria de Fátima Moraes, esposa da vítima e as duas filhas do casal, de 10 e 12 anos, conseguiram sair do local. Elas foram socorridas e levadas ao Hospital Municipal de Santa Luzia, devido aos ferimentos. O caso mais grave é a adolescente de 12 anos que teve várias fraturas pelo corpo e precisou ser transferida para um hospital de São Luís.

A cunhada da vítima, Geilsa da Silva Sales, disse que o homem chegou a ouvir um barulho durante a madrugada, mas devido a grande quantidade de lama que tomou conta da casa, não conseguiu sair do local. "Eles estavam dormindo, umas 3h da manhã, e de repente eles escutaram um barulho, uma árvore caiu próximo à cozinha deles e foi na hora que veio todo aquele barro, e eles não tiveram tempo de correr e de se salvar. A esposa do meu cunhado pegou os meninos pelo braço para um açude que tem ali próximo, mas meu cunhado não conseguiu sobreviver e ficou soterrado", disse Geilsa da Silva Sales, cunhada de vítima.

Do G1 MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário