quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

Ministra do STF autoriza nova operação da PF contra Josimar, mas mantém sigilo

Josimar Maranhãozinho.
A Polícia Federal cumpriu nesta manhã mandados de busca e apreensão em quatro cidades do Maranhão, em investigação sobre desvio de verbas de prefeituras relacionadas a emendas parlamentares, diz o Estadão. O alvo da ofensiva é o deputado Josimar Maranhãozinho (foto), do PL, o novo partido de Bolsonaro.

A operação foi autorizada pela ministra do STF Rosa Weber, que é relatora de ações que pedem o fim das emendas do relator. O caso tramita sob sigilo.

Segundo o jornal, os mandados foram cumpridos nos municípios de Zé Doca, Maranhãozinho, Carutapera e na capital do estado, São Luís. A prefeita de Zé Doca, Josinha Cunha, também do PL, é irmã de Josimar Maranhãozinho.

As investigações apontam que a relação de parentesco e ligações pessoais do deputado com prefeitos e secretários municipais da região fazem parte da estratégia usada para o desvio de recursos em áreas como saúde e infraestrutura. Além de Josimar Maranhãozinho, há outros nomes que estão na mira dos órgãos de controle e ainda não foram alvos de mandados.

DEFESA

"Hoje agentes da PF estiveram em um escritório que já não me pertence há um bom tempo e na Prefeitura e residência da Prefeita de Zé Doca, para colherem documentos referentes a uma investigação que está ocorrendo há algum tempo e cujas informações e documentos já haviam sido repassadas por nossos advogados. Encaro com naturalidade e tranquilidade, pois não há absolutamente nenhum fato novo e tudo será devidamente esclarecido pela própria justiça", disse Josimar.

De O Antagonista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário