segunda-feira, 5 de abril de 2021

Foco de aglomerações, Supermercados Mateus pecam no controle de regras contra a Covid-19


As aglomerações nos supermercados Mateus têm preocupado bastante os consumidores que frequentam as lojas em São Luís. Durante o feriado da Semana Santa, o quadro se intensificou e internautas denunciaram a falta de controle.

Em plena pandemia, é notória a desobediência a regras sanitárias determinadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e ao decreto baixado pelo governador Flávio Dino (PCdoB), que orientam a presença de só uma pessoa por família no estabelecimento.

Neste feriado da Semana Santa, cenas de aglomerações foram presenciadas nos supermercados, que permaneceram lotados e sem controle de limite. Não fazem mais nem a aferição de temperatura para acesso às lojas. E até pessoas sem máscara têm sido vistas por lá.

Mesmo tendo condições e estrutura, o Mateus não vem fazendo esforços ou se dedicando de forma a controlar o acesso para manter o distanciamento dos clientes nas filas dos caixas e nem nos corredores, a exemplo de outros estabelecimentos nos quais já existe uma forma de permitir apenas um certo número de clientes em seus interiores.

Diante de tudo, ainda é lamentável ver pessoas sem máscara dentro do Mateus, que tem sido um dos maiores focos de contaminação da Covid-19, como mostram vídeos e fotos feitas por consumidores e disparados na Internet, evidenciando aglomerações e desrespeito às regras sanitárias.

Do Blog da Silvia Tereza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário