domingo, 18 de abril de 2021

PRF apreende carregamento de cachaça artesanal na BR-316

Cachaça apreendida.
Em 17 de abril do ano de 2021, por volta das 10h40, uma equipe PRF fazia rondas no desvio localizado por trás da Unidade Operacional de Caxias, quando deparou-se com um Ford/F4000 G, cor vermelha e placas do Maranhão, carregado. A equipe abordou o veículo conduzido por um rapaz de 23 anos, com endereço em Pedreiras, acompanhado de um passageiro.

Ao ser indagado, o condutor informou que estava desviando do Posto da PRF porque seu caminhão estava com pneus em mal estado de conservação, fato esse não verificado pela equipe no local, aumentando o nível de suspeição. 

A equipe, juntamente com o caminhão, deslocou-se para a UOP, para conferir a carga. Na conferência da carga, foi encontrado, juntamente com a carga de bananas, 106 (cento e seis) garrafas Pet de 2 litros cada, todas cheias de cachaça artesanal totalizando 212 Litros (duzentos e doze litros). O condutor informou que há sete anos trabalha com venda de bananas e há quatro anos faz esse transporte de cachaça de Santo Antônio dos Lopes para Caxias juntamente com a banana, uma vez por semana. Informou que compra a cachaça nos Alambiques da região pelo valor de R$ 6,00 (seis reais) o litro e revende por R$ 10,00 (dez reais).

A equipe qualificou os conduzidos e fez a apreensão da carga, que ficou à disposição do órgão pertinente (MAPA). Enquadramento: crime contra as relações de consumo.

Fonte: PRF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário