segunda-feira, 26 de abril de 2021

Maranhense morre após luta de boxe clandestina em Teresina

Lutador Guerreiro da Luz.
Um homem identificado com Jonas de Andrade Carvalho Filho, de 34 anos, conhecido no ringue como Guerreiro da Luz, morreu durante uma luta de boxe na noite deste sábado (24), em Teresina. O evento foi na Academia Fundo de Quintal, no bairro Itaperu, zona norte de Teresina. 

Ele morreu após sofrer uma parada cardíaca. A vítima foi levada para o Hospital do bairro Buenos Aires. Jonas era casado e possuía uma academia em Timon. 

Em cartaz divulgado nas redes sociais, o evento foi apresentado como “Combate o  Retorno”. Vídeos divulgados do momento em que Jonas é socorrido, mostram muitas pessoas no local apesar da pandemia. 

A Federação Piauiense de Boxe Amador e Profissional informou ao CidadeVerde.com que o evento não era confederado. Segundo o presidente Marcos Oliveira, a federação não faz eventos desde o início da pandemia da covid-19.

“A Federação Piauiense de Boxe Amador e Profissional (Fepibap) vem, por meio desta, manifestar-se e prevenir a todos os seus federeados que, diante do cenário de pandemia ao qual nos encontramos, não estamos realizando, apoiando ou compactuando com nenhum tipo de evento no estado do Piauí e repudiamos qualquer tipo de evento que queira se utilizar do nome de nossa federação de maneira indevida”, esclarece Antônio dos Reis marcos Oliveira, presidente da Fepibap. 

Jonas trabalhava também como segurança. A reportagem tentou entrar em contato com os organizadores do evento, mas não obteve retorno. O espaço continua aberto para esclarecimentos.


Com informações do site CidadeVerde.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário