segunda-feira, 19 de abril de 2021

Deputado Marreca Filho diz que gasto de 1 mil litros de combustível foi em um mês

Deputado Marreca Filho.
O deputado federal Marreca Filho (Patriota), citado em reportagem do Fantástico sobre farra com gastos da cota para exercício parlamentar, negou, em nota, que tenha cometido irregularidade.

Segundo a TV Globo, ele apresentou nota de consumo de 1.180 litros em um único dia: 21 de dezembro de 2019 (saiba mais). O deputado maranhense, contudo, diz que o valor refere-se ao consumo consolidado do período de um mês.

“A norma que regula o uso da verba permite que os gastos feitos com combustível durante um mês sejam consolidados em uma única nota, que foi o que ocorreu no caso citado”, diz o comunicado oficial. É como se ele houvesse consumido, em um veículo com hipotéticos 80 litros de combustível, um tanque a cada três dias.

Veja a nota na íntegra:

NOTA SOBRE A MATÉRIA DO FANTÁSTICO A RESPEITO DA “OPERAÇÃO TANQUE FURADO”

A matéria veiculada pelo programa Fantástico, na noite do dia 18/04 de 2021, que aborda prestações de contas sobre abastecimentos ressarcidos pela cota parlamentar da Câmara dos Deputados, dá a entender que o deputado Marreca Filho errou na prestação de contas.

No entanto, essa afirmação feita nas entrelinhas é equivocada. Não há erro algum. A nota fiscal é compatível com o uso que a Câmara dos Deputados admite para a cota parlamentar. A norma que regula o uso da verba permite que os gastos feitos com combustível durante um mês sejam consolidados em uma única nota, que foi o que ocorreu no caso citado.

A nota fiscal se refere ao consumo inteiro de combustível no período de aproximadamente um mês compreendendo todo o trabalho de assessoria política do deputado e de seu gabinete, o que também é permitido legalmente. É preciso ressaltar que o Estado do Maranhão um dos maiores do Nordeste e que um bom trabalho parlamentar depende de contato direto com a população.

Por fim, deve-se ressaltar que o deputado está entre os primeiros no ranking de políticos do Maranhão, segundo o Ranking Políticos, tem mandato transparente e que todas as despesas ocorrem e são declaradas na forma da lei.

Assessoria de Imprensa
Deputado Marreca Filho

Veja a reportagem do Fantástico:


Do Blog do Gilberto Léda.

Um comentário:

  1. Este é o filho do deputado que, depois de 2 mandatos de prefeito e 1 de deputado federal, declarou seu patrimônio em apenas 3 mil e poucos reais. Conclusão, eu o conheço sou do município e digo, há desvio de recursos dos dois. Quem o queira defender fique à vontade. Resumindo. Ele também desviou emenda parlamentar e outros recursos federais incluindo vendeu as emendas.

    ResponderExcluir