segunda-feira, 12 de abril de 2021

Vargem Grande: Professora Lucilene Pires vence a batalha contra Covid-19 e faz agradecimento aos profissionais de saúde

Lucilene Pires chegando em casa.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

A professora da rede municipal de ensino de Vargem Grande Lucilene Pires venceu na última semana a batalha contra o novo coronavírus, doença que vem causando dor em muitas famílias de todo mundo.

A professora, que atualmente exerce a função de orientadora pedagógica na Escola Iraci Silva Pereira, foi diagnostica com a Covid-19 ainda no mês de março e, com o agravamento dos sintomas, precisou ser transferida para o Hospital das Clínicas Integradas, em São Luís, onde estava internada desde o dia 27. A vitória veio na sexta-feira (09), quando, finalmente, teve alta médica e pode retornar ao convívio dos seus familiares.

Em um texto publicado nas redes sociais, Lucilene fez um relato das dificuldades enfrentadas e agradeceu aos profissionais de saúde que lhe deram total assistência durante o tratamento, desde quando ainda estava em tratamento domiciliar, passando pelo hospital municipal Benito Mussoline, em Vargem Grande, até o HCI. Ela também agradeceu o apoio espiritual recebido em sua igreja.

Confira o texto na íntegra:

Lucilene durante internação no HCI.
Hoje é dia de celebrarmos meu novo nascimento! 
Saio do HCI hoje 09.04.2021, pois venci a luta contra a covid-19!

Meu coração é só gratidão, primeiramente a Deus que em todos os momentos esteve comigo, garantindo através da minha fé que eu sobreviveria, por conseguinte a todos os profissionais da saúde de Vargem-Grande/Ma, que me deram as mãos desde do momento que ainda nem havia recebido a confirmação do exame positivando a ação do vírus em meu organismo. A esses profissionais que trataram de mim na minha residência e por conseguinte no Hospital Municipal, na pessoa da Dra. Thaís Mesquita, meu muito obrigada!

Devido ao meu quadro se complicar, saí das mãos da competente equipe de saúde de VG para os cuidados da equipe de profissionais do HCI, do qual só tenho elogios também, desde o pessoal da limpeza ao diretor, apesar de estar distante da minha terra, da minha família, me abraçaram carinhosamente e com todos os cuidados necessários para minha recuperação. Diversos protocolos aplicados em prol do meu restabelecimento, não foi nada fácil, foram dias difíceis, do qual hoje, tiro aprendizados, para a vida.

Devo gratidão também a todo apoio espiritual e emocional que tive por parte da minha igreja, Igreja Universal do Reino de Deus de VG, na pessoa do PR. José Carlos e sua esposa D. Val, digo a todos que o suporte físico para tratar os sintomas da doença é primordial, mas fundamental também é a nossa saúde emocional e espiritual para podermos sobrepor a todas as adversidades e termos vontade de viver e lutar.

Meu agradecimento também a toda minha família e amigos que sempre me enviavam mensagens de apoio, fé e solidariedade.

Enfim, Que Deus seja louvado em todas as situações!

Agora, chego curada no seio familiar com uma visão diferenciada sobre nossas ações neste momento de pandemia e para com o próximo!

Sigamos os protocolos de prevenção contra essa doença que me assolou e tem assolado milhares de famílias, vamos levar a sério essa situação e entregarmos nossas vidas nas mãos de Deus!

Muito obrigada!

Lucilene Pires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário