quinta-feira, 22 de abril de 2021

Othelino vistoria pavimentação e acompanha Mutirão da Saúde em Pinheiro

Othelino, Ana Paula, Luciano Genésio, Léo Lobato e Lucas do Beiradão
verificam o andamento dos serviços.

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), acompanhado do prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio (PP), e da vice-prefeita, Ana Paula Lobato (PDT), vistoriou, nesta quarta-feira (21), os serviços de recuperação asfáltica da Rua 3 de Setembro, no bairro São Benedito, no município. A restauração da via é fruto de emenda parlamentar de sua autoria, no valor de R$ 1 milhão.

No ato, Othelino afirmou que a emenda, que se soma ao trabalho da Prefeitura de Pinheiro, por meio do Programa ‘Pró-Asfalto’, contemplará, ainda, ruas dos bairros Campinho e Floresta. 

“Essa união de esforços é fundamental, principalmente, nesse momento de crise que o país inteiro atravessa. Tive a alegria de disponibilizar emendas parlamentares para complementar o trabalho que já vem sendo realizado na cidade com recursos próprios da Prefeitura, em prol da infraestrutura urbana. E é uma grande satisfação ver mais bairros sendo beneficiados para que mais famílias tenham uma melhor qualidade de vida”, destacou Othelino que, durante a vistoria, também esteve acompanhado por vereadores e secretários municipais.

O prefeito Luciano Genésio agradeceu a parceria que, segundo ele, tem rendido benefícios ao município. “Estamos no começo de um novo mandato e seguimos cumprindo nossos compromissos de campanha, quando assumimos que o trabalho não vai parar. São com essas contribuições, como as do presidente Othelino, que temos conseguido avançar, não só na área da infraestrutura, mas em todos os outros setores”, afirmou. 

No mesmo sentido, a vice-prefeita Ana Paula Lobato ressaltou o apoio do presidente do Parlamento Estadual em benefício de Pinheiro. “O deputado tem sido um grande parceiro do município. Hoje, iniciamos as obras conquistadas por meio de sua emenda, que ajudará a levar mais dignidade às famílias pinheirenses. Estamos sempre em busca de melhorar a qualidade de vida dos nossos conterrâneos que tanto queremos bem”, disse.

Mutirão da Saúde

Em seguida, a comitiva se dirigiu para a Associação da Polícia Militar, onde estava sendo realizado o ‘Mutirão da Saúde’, ação social destinada às famílias que residem no bairro Cidade das Águas, localizado no entorno de um lixão, em Pinheiro.

A iniciativa contemplou cerca de 100 famílias com atendimento básico de saúde, entrega de medicamentos e vacinação. “A iniciativa chega em boa hora, especialmente, neste momento em que a rede de saúde pública está superlotada por conta do agravamento dos casos de coronavírus na cidade. Parabéns a todos os profissionais envolvidos nesse belo trabalho de assistência à população da região”, avaliou Othelino. 

A ação, proposta pela vice-prefeita Ana Paula Lobato, após visita à comunidade, onde esteve acompanhada pelo vereador Léo Lobato, foi realizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde. 

“Agradeço aos profissionais envolvidos nesta ação e, especialmente, ao prefeito Luciano Genésio e ao secretário de Saúde, Fred Lobato, que, prontamente, atenderam à nossa solicitação de levar assistência médica aos moradores dessa região, neste momento crítico de pandemia pelo qual passamos”, ressaltou Ana Paula. 

Fred Lobato explicou a importância dos mutirões de saúde para a população. “Só hoje, conseguimos fazer a distribuição de medicamentos, realizar testes rápidos de HIV e imunizar contra o H1N1. Agradeço à vice-prefeita Ana Paula pela sensibilidade”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário