quarta-feira, 28 de abril de 2021

Professor é preso por abusar sexualmente da sobrinha de 12 anos e mais 4 crianças no Maranhão

Operação da Polícia Civil.
Na tarde da última terça-feira (27), a Delegacia de Polícia Civil de Carutapera, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de abusar sexualmente de pelo menos cinco crianças na cidade. O preso exerce o cargo de professor, sendo muito conhecido no município.

Consta na Delegacia de Carutapera dois inquéritos policiais que apuram denúncias de abuso sexual cometido pelo professor. Na última segunda-feira (26), a Polícia Civil recebeu denúncia de uma vítima do investigado preso, uma adolescente de 12 anos de idade, sobrinha do mesmo, relatou que estava vivendo momentos de terror, pois estava sendo abusada desde os 8 anos de idade até os dias atuais.

A vítima ainda apontou outras supostas vítimas do professor preso, segundo ela, o abuso sexual acontecia quando seus pais saíam para pescar e o acusado ia até sua residência, no período da noite, quando estava sozinha com seu irmão de 10 anos de idade e praticava conjunção carnal e atos libidinosos com ela.

De posse dessas informações, a autoridade policial de Carutapera representou pela prisão preventiva do professor e foi prontamente atendido pela Justiça com parecer favorável do Ministério Público.

A Polícia Civil dará continuidade às investigações para elucidar todos os delitos perpetrados pelo professor, sobretudo com o uso do depoimento sem dano em prol das vítimas. Ressalta-se que por se tratar de crimes sexuais, os quais ocorrem de forma clandestina, sem testemunhas presenciais, o depoimento da vítima desse tipo de delito, possui grande relevância jurídica. Após os procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado ao Sistema Penitenciário de Carutapera, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Da Ascom PCMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário