domingo, 25 de abril de 2021

Procurador do Maranhão morre de Covid-19 dez dias após perder irmão para doença

Samuel Mendes.
O procurador do Estado do Maranhão, Samuel Mendes Santos, de 29 anos, piauiense natural do município de Elesbão Veloso, morreu vítima de complicações da Covid-19 nesse sábado (25). Ele estava internado em um hospital de Teresina.

Samuel morreu 10 dias após a morte do irmão, Manoel Modesto dos Santos, de 30 anos. Manoel era técnico de informática. O falecimento dos irmãos gerou comoção entre amigos e familiares. Os dois eram filhos do casal José Alberto Mendes Santos, fazendário, e Conceição de Maria Soares Santos, professora.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil l - Secção Piauí, Celso Barros Coelho Neto, usou as redes sociais para lamentar a morte do procurador. Ele publicou fotos do momento em que Samuel recebeu a carteira da OAB Piauí no ano passado.

“Guardarei com carinho esse momento em que Samuel recebeu a carteira da OAB Piauí no dia 30 de julho de 2020. Ele estaria indo morar em São Luís logo depois para assumir o cargo de Procurador do Estado do Maranhão, após aprovação em concurso público, e fez questão de se inscrever na OAB de seu Estado. Há alguns dias o seu único irmão também faleceu; que Deus proteja seus pais, que estavam tão felizes e orgulhosos naquele dia, em que tive o privilégio de presenciar, de sorrir e de parabenizar o jovem Samuel e de pelo semblante ver que tinha um sonho realizado: se inscrever na OAB Piauí e levar para o Maranhão o orgulho de nosso Piauí”, postou.
Irmãos mortos pela Covid-19.
Do Blog do Gilberto Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário